SÉRGIO NÃO FOI PARA O CÉU (13)

A mente de Sérgio se libertou quando percebeu que a sua consciência estava sendo manipulada.

Agora o seu ceticismo e o seu negacionismo eram as próximas pedras a serem retiradas de seu caminho.

O seu ceticismo diante da ciência o deixava confortável em sua crença religiosa, mas o excluía do processo de crescimento humano.

O seu negacionismo sempre o fazia escolher o caminho oposto a uma verdade incontestável, por pura presunção ou insegurança.

Ao negar fatos e evidências devido a suas crenças, colocou a sua própria vida em risco.

Morreu com 58 anos sem ver os seus netos se tornarem adultos. Jamais conhecerá seus bisnetos. Deixou a sua esposa triste e solitária. Desperdiçou o maior dom do Criador, a vida.

Agora Sérgio percebe o absurdo da negação da existência da Covid19, da AIDS, da eficiência das vacinas.

Muitas crianças poderão morrer de sarampo por sua culpa.

Sérgio aprendeu que a culpa também não é pessoal. A humanidade faz parte de um projeto do Criador que se executa comunitariamente.

O seu ceticismo científico o levou a negar o dom da ciência dado pelo Criador.

O seu negacionismo o fez recusar, que até mesmo, o dom do discernimento.

Sérgio, agora está convencido de que um negacionista não pode ir para o céu.

Pensou em perguntar isso para Ismael.

Essa fixação de Sérgio pelo céu o estava intrigando.

Por que minha alma anseia pelo céu?

Por que não consigo pensar em outra coisa?

Valdecir Bortolossi
Enviado por Valdecir Bortolossi em 21/07/2023
Código do texto: T7842164
Classificação de conteúdo: seguro