O CÉU É VIDA PLENA

A obsessão de Sérgio pelo paraíso é comum a todos nós.

Ansiamos pela felicidade e pela realização total de todos os nossos potenciais dons.

O céu não ocupa um lugar no universo espacial. O céu também não preenche um espaço temporal.

O céu é a vida, vivida em plenitude.

Somos o que pensamos, e portanto, devemos controlar nossos pensamentos. Eles podem danificar nossa saúde mental.

O nosso corpo merece igual atenção. Devemos cuidar do nosso físico e da nossa alimentação.

Nossa mente deve estar sempre ativa e aberta.

A harmonia com as pessoas de nossa convivência ou com aqueles que cruzamos é a chave para a felicidade.

O nosso trabalho, com o desenvolvimento de nossas habilidades, quando produtivo, nos realiza.

A sabedoria como administramos nossas finanças nos proporcionam tranquilidade e prosperidade.

O meio ambiente é a nossa casa. Isso se extende do nosso quintal ao planeta inteiro. Cuidar dele é o nosso dever e nosso divertimento.

Nunca devemos perder nossa dimensão transcendental. Essa vida não acaba com a morte. Devemos acumular tesouros para usarmos na próxima vida.

Com essas reflexões, encerro essa série de crônicas. Espero que ela seja admirada por vocês como se fosse uma tulipa, simples e bela.

Valdecir Bortolossi
Enviado por Valdecir Bortolossi em 21/07/2023
Reeditado em 21/07/2023
Código do texto: T7842165
Classificação de conteúdo: seguro