E se fosse possível alguém te dar uma caixa com tudo o que você perdeu na sua vida, qual seria a primeira coisa que você procuraria?

E se a vida nos concedesse a oportunidade de resgatarmos alguma coisa que perdemos na nossa vida, o que você procuraria primeiro? O que seria?

Seria alguma pessoa, algum sentimento, alguma lembrança, sua família, seu perdão, alguma coisa material, seus sonhos, amores, amizades, animais, tristezas, natal, ano novo, amor platônico, trabalho, os estudos, os colegas da escola, o trote da faculdade... o que seria?

Você procuraria alguém que já se foi dessa vida? O último abraço ou o beijo carinhoso?

Aquele amor que você deixou ir embora por bobagem sua, ou por achar que não era importante; o Natal em família, na qual se reuniam todos em torno da ceia e depois iriam abrir os presentes, momentos que estava com seus irmãos, primos, pais e avós?

Ou seria o tempo que você perdeu com coisas sem importância e fúteis; quem sabe a infância dos seus filhos, teria feito tudo o que você não fez, teria curtido eles mais vezes e trabalhado menos;

A sua infância? Aquelas brincadeiras com seus amigos, a risada gostosa; os jogos de futebol no sábado à tarde; procuraria os seus avós, aquele cheirinho de café passado e de bolinho de chuva feito na hora só pra você, o bolo de chocolate e o carinho de sua avó; A vontade de estudar sempre, porque nesse mundo tudo fica mais difícil sem isso e você não pensava dessa maneira, embora sempre tivesse alguém te mandando estudar?

Talvez a sua liberdade ou quem sabe a sua dignidade; sua tolerância ou sua coragem de seguir em frente sempre; a sua fé que ficou perdida lá atrás, talvez dentro de uma gaveta do armário?

Você procuraria a si mesmo, e recomeçaria do momento em que você se perdeu e não tinha ninguém pra te ajudar? A sua força para agüentar tantas batalhas que a vida te impôs? Seus papéis e cartas de amor, talvez aquele diário que você escrevia diariamente contando como tinha sido o seu dia e seus poemas de infância; a vontade de ficar juntinho com o seu pai e sua mãe; a sua inocência que ficou perdida lá atrás; seus irmãos e quem sabe os seus filhos; a felicidade que você deixou escapar das suas mãos?

A paciência, a sabedoria e sua autoestima? Buscaria você mesmo, desde o princípio; o seu amor próprio e seus arrependimentos; Procuraria a sua vontade de viver e seguir em frente de novo; A confiança em você, o tempo perdido, a sua juventude? O nascimento dos seus filhos e a alegria de viver; os amores da sua vida, Deus e sua alma perdida.

Ou você fecharia a caixa?

marcia jack
Enviado por marcia jack em 21/07/2023
Código do texto: T7842506
Classificação de conteúdo: seguro