EFEITOS DA MATURIDADE

Quem não se arrepende de algo que fez ou do que foi colaborador, contribuiu para acontecer? Faz parte de ser humano! E não ,por questões de religiosidade de temer a punição no juízo final mas por ter a consciência de que tal ação não foi legal, não contribuiu para uma maior progressão e evolução pessoal e coletiva mas apenas para provar ser capaz de fazer.

Já me senti assim por algumas ações que minha consciência acabou reprovando.

A maturidade me trouxe sabedoria através do conhecimento que adquiri na jornada que se tornou experiência de Vida a me lembrar que feito de um determinado jeito ou algo a ser feito não vai me levar a lugar melhor nenhum.

Hoje estou num desses dias de lembrar. E me veio a mente um episodio ocorrido no condomínio onde resido há 35 anos, no final dos anos 80 quando vim morar aqui. Minha reinvindicação era justa mas meus meios de tentar conseguir meus direitos acabei percebendo, com o passar dos anos, que foram mais emocionais e menos racionais.

A Globo Play exibiu a serie "Os Outros" , na verdade uma obra prima da TV Brasileira e ao acompanhar a instabilidade emocional de Gisele(Adriana Esteves) expressada em sua reação desproporcional diante da briga entre os adolescents um dos quais era o seu filho as consequencias que vieram dessa instabilidade, me vi um pouco no personagem, não que eu tenha chegado, em algum momento ,ao extremo de riscar o carro de alguém ou cuspir na cara de alguém, mas me serviu muito para lembrar de meus pequenos excessos de reação no passado

E fico pensando em como a gente muda de percepção, visão, atitude ,não que hoje eu seja um cordeirinho pronto para o abate, que nada, sou da luta por direitos, dignidade, respeito à diversidade , emancipação feminina, mas a Vida me fez melhor na forma como questiono e batalho.

E quando vejo, na própria vida real, cotidiana, certas reações, attitudes, comportamentos das pessoas expressados em extremos e, muitas vezes, até mediar certas situações em busca de um meio termo, me sinto gratificada por ter chegado até aqui sendo cada vez melhor .

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 22/07/2023
Código do texto: T7843080
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.