Os avós eram de carne e osso, tomavam mate, comiam carne com farinha, campereavam... Feliz dia dos Avós!

...”Os avós eram de carne e osso

tomavam mate, comiam carne com farinha,

campereavam.

Sopravam a chama dos lampiões, dormiam cedo.”...

Canto aos avós ( Apparicio Silva Rillo)

Quando pensamos e lembramos dos avós, vem logo na nossa mente aquelas tardes de domingo onde passávamos juntos, comendo bolo de chocolate, bolinho de chuva, pão de queijo e muita pipoca.

Os avós são a base de uma família, importantes para o crescimento dos seus netos e nos ensinam a termos raízes.

São sábios, viveram gerações a mais que nós, passaram por tanta coisa nessa vida, por isso quando eles falam, o nosso dever é sentar e escutar. Eles carregam muitas histórias de vida e é o nosso dever sentar e escutá-los.

...”Os avós tinham braços e pernas e cabeças

(olhai os seus retratos nas molduras)

laçavam de todo o laço, amanuseavam potros,

fumavam grossos palheiros de bom fumo

e amavam seus cavalos que rompiam ventos

e bandeavam arroios como um barco ágil.”...

Quando lembramos dos avós vem na nossa lembrança aquelas conversas gostosas, cheias de histórias, sabedorias, receitas, brincadeiras e ensinamentos. Eles são um marco nas nossas vidas, quem teve a oportunidade de escutá-los aprenderam muita coisa com eles.

Cada ruga que enxergamos neles é um pouco de suas experiências, alegrias, tristezas, paciência e trabalho. Os avós podem parecer frágeis, mas eles são uma fortaleza.

FELIZ DIA DOS AVÓS!

...”Os avós eram de carne e osso

tinham braços e pernas e cabeça

artérias, nervos, coração e alma!”...

marcia jack
Enviado por marcia jack em 26/07/2023
Código do texto: T7846417
Classificação de conteúdo: seguro