"O PROBLEMA ALHEIO" Crônica de: Flávio Cavalcante

O PROBLEMA ALHEIO

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Faz parte da nossa existência, se envolver com problemas que não fazem parte do nosso cotidiano. A vida de fato é uma maratona diária, e a luta para chegarmos ao pódio, é uma batalha que enfrentamos a cada instante, e temos que matar um leão diário, se quisermos passar de fase como num jogo de sorte ou azar.

O ponto de equilíbrio que é a nossa mente, fica desequilibrado, e se não tivermos um discernimento para termos uma diretriz, por onde devemos começar, nunca vamos conseguir seguir uma viagem para chegarmos ao nosso objetivo.

As crises de ansiedades e as depressões, andam de mãos dadas, quando mergulhamos profundamente nos problemas alheios, e a bola de neve depredando a nossa saúde é uma questão de tempo; sendo assim, ficamos desnorteados, achando que perdemos a percepção dos nossos próprios problemas, ao ponto, de não conseguirmos enxergar nenhuma faísca de luz no fim do túnel. O desequilibrou é total, por absorvermos o lado negativo de outrem.

Há casos, que absorvemos os problemas de terceiros, com ideias fixas de permanecerem no erro, e não aceitam algumas interferências, continuando no ciclo vicioso da própria zona de conforto, usando de uma teimosia sem fim, se fechando para qualquer opinião externa, que venha impedir de tirar o sujeito da sua desordem aconchegada.

A solução para não entrarmos em parafuso, e termos a sintonia novamente com o nosso corpo astral e espiritual, segundo o pensamento psicológico, é saber diferenciar o que é o seu problema e o de outrem; o desapego, faz bem ao nosso corpo e a nossa alma. No modo grosseiro de se dizer "CADA QUAL COM SEUS PROBLEMAS". Ajudamos na medida do possível; quando não há uma maneira de ajudar, é necessário deixar o barco afundar, caso contrário, não vamos conseguir vencer a batalha e ainda vamos ter que ligar o alerta de socorro e buscar ajuda para resolvermos os nossos problemas adquiridos, na tentativa de ser o salvador de uma pátria que jamais terá progresso.

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 02/08/2023
Código do texto: T7851743
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.