"O PODER DA LIMITAÇÃO" Crônica de: Flávio Cavalcante

O PODER DA LIMITAÇÃO

Crônica de:

Flávio Cavalcante

A carne por si só já carrega o poder da limitação. O livre arbítrio determina o seu controle. O ser humano em si é limitado, por mais genial que ele seja considerado um ser especial. Em comparação aos demais, nunca será o senhor de toda a verdade.

Somos limitados em tudo que fazemos. O limite do homem, o impede de executar erroneamente algumas ações impensadas. O limite de cada um é imposto desde a nossa infância. O futuro da geração vindoura, depende dos limites que os pais vão impor, ensinando aos seus filhos que na vida, tem que ter limites para se obter o efeito da evolução desejada, sem arrependimentos e sem revoltas.

Impor os limites na educação, é plantar um futuro sadio, sem a preocupação de entender que a semente plantada foi semeada de maneira errada, tendo na colheita, frutos podres impróprios para o consumo.

Na atualidade, o medo dos pais de impor limites aos filhos, é muito palpável. As crianças aprendem logo cedo seus direitos; caso venham ter alguma imposição dos limites, dados como regras pelos seus tutores. O resultado de tudo isso, é uma tortura constante dentro do lar, cheio de ameaças; dizendo, que eles conhecem seus direitos e vai entregá-los às autoridades.

A inversão de valores é o que encontramos nos tempos atuais, numa forma ampla. As leis errôneas do país, deleta o que é o certo e estimula tudo que é errado, fazendo um verdadeiro criadouro de dementes sem lei, que desconhecem completamente o significado do fraseado "O PODER DA LIMITAÇÃO". Lamentavelmente, presenciamos nos tempos modernos, uma realidade desagradável e ficamos de mãos atadas, prisioneiros dos ditadores miniaturas, que são as nossas crias.

O que resta do nosso tempo de outrora, é a experiência de uma lembrança que ainda doem as palmadas, e surras com cinturões, além dos castigos, impedindo de fazermos o que mais gostávamos de fazer. Este passado, que hoje olhamos com orgulho para o nosso diploma do poder da limitação, onde hoje, todos nós fazemos parte de um grupo de cidadãos de bem, país e mães, que os filhos nos têm como heróis, e ainda respeitamos a ordem de exigência do respeito, continuando com o mesmo poder da limitação dos tempos de outrora.

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 02/08/2023
Código do texto: T7851745
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.