O Jesus que é transexual

(Em agosto de 2018)

No último dia 28, uma "provavel" declaração polêmica de um artista provocou muita revolta e protestos entre "evangélicos" e "católicos". Em especial, aqueles que usam as redes sociais. A suposta declaração foi feita em um evento no Rio de Janeiro, nos Arcos da Lapa - evento este que pedia a soltura do preso Luis Inácio Lula da Silva, o Lula. O evento reuniu vários outros artistas famosos como Chico Buarque e Gilberto Gil. Uma multidão de 80 mil pessoas - site Mídia Ninja, participou da "manifestação".

Segundo informações que circulam na Rede, o artista teria afirmado que Jesus era gay, transexual e travesti.

Bem. Aqui pontuo e farei duas observações. A primeira diz respeito ao local da declaração polêmica, que longe de ter sido proferida no evento da Região Central da Capital Fluminense, aconteceu em outro evento em Pernambuco. Ou seja, o vídeo da declaração é real, aconteceu, mas não na Lapa do dia 28 último. A declaração nada tem a ver com a manifestação PTista que pede a liberdade do ex Presidente Lula.

Na verdade a declaração foi feita no Festival de Inverno de Garanhuns - PE. A tal declaração seria um protesto contra o cancelamento da peça "O Evangelho Segundo Jesus Cristo, Rainha do Céu ". Esta peça tem por protagonista a artista transexual Renata Carvalho. Jesus viveria nos dias atuais como um travesti, o que representaria os marginalizados e as minorias.

Em resumo. O evento de Garanhuns em nada terá de envolvimento com o evento que pedia a liberdade de Lula.

A segunda observação que faço, diz respeito a provável falta de respeito desta peça " O Evangelho Segundo Jesus Cristo, Rainha do Céu" e a própria declaração do artista, ao dizer que Jesus era gay, trans e travesti. ...Para além disto. Fico surpreso com tamanha revolta dos cristãos, em especial os "evangélicos" em relação a este caso, pois foram os mesmos que primeiramente deturparam a ideia e a imagem do Nazareno. Fazendo o e transformando o em um ser imediatista, egoísta, político partidário, consumista, capitalista, conquistador mundano, bancário (...) E agora os comunistas, gays, refugiados, não podem imagina lo como espelho ou seu representante ? Estranho. Deturparam na essência a mensagem cristica e agora querem reenvindicar o que?!

Nos últimos anos a igreja anunciou um jesus caricato, desumanizado, distante, alheio aos problemas e mazelas da sociedade...que só pensa em recolher dízimos e ofertas. Tirano com as minorias. Genocida. Falso, demônio...

E agora reclamam da bestialidade, pois penso ser besta restringir a pessoa de Jesus a um só grupo, daqueles que também o querem como seu representante? Sério? !

Faça me um favor.

O jesus da pregação do púlpito do domingo e da TV em nada se diferencia do jesus gay, comunista, refugiado...ou qualquer outro...

O Jesus transexual não é mais herético e profano que o Jesus egoísta e coletor de ofertas de viúvas miseráveis que a igreja apresenta todos os domingos nas peças teatrais dos púlpitos!

Não mesmo. Entre o jesus gay e o jesus do malacheia, do Cara do Chapéu, do Maiscedo, do infeliciano....Eu fico com o Jesus dos Evangelhos.

Professor Moises

filoliveira
Enviado por filoliveira em 02/08/2023
Código do texto: T7851887
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.