Minha Bisavó

Ontem conversando com meu tio e minha mãe, a conversa chegou a minha Bisavó, ela se chamava Georgina e nasceu em 25 de outubro de 1888 e faleceu em 1982.

Era espírita e frequentou a Bolsa de Caridade junto com o Sr José Pititinga.

Andava a cidade de Salvador a pé e durante sua vida não cansou de tentar encaminhar uma sobrinha filha de seu falecido irmão.

Numa dessas idas e vindas foi atropelada na rua Daniel Lisboa em Brotas ficou em cima de uma cama e com isso a cegueira chegou.

Ainda lembro dela com seu chale e seu coque português na altura da cabeça quase todas as noites lá em casa no Acupe de Brotas onde nasci.

Ela ia contar histórias para mim e meus irmãos, sempre começava com uma introdução assim:

Diz que foi um dia!

A história que mais me apavorava era a da Cabra cabriola.

E o que quando eu era criança não compreendia é que ela me chamava de minha comadre Cacá ou Cacazinha.

Tinha muito carinho por ela, e me sentia muito triste vê-la se acabar em cima de uma cama cega, enfim ela se foi em 1982.

"Coincidentemente" ela e o meu falecido pai viviam apostando quem iria falecer primeiro, daí mmeu pai se foi em 1981 e ela em 1982.

Hoje compreendo o minha comadre. Gratidão Bisa por você ter passado na minha vida!!!!

Clara de Almeida
Enviado por Clara de Almeida em 18/08/2023
Código do texto: T7864491
Classificação de conteúdo: seguro