A VIAGEM

Acordara calmamente...inerte escuta o barulho incessante da chuva lá fora,levanta,vai até à janela e fica parada por um longo tempo absorta em seus pensamentos,observando a chuvinha fina e insistente respingando a vidraça...

Dia cinza,frio,muito frio...seu corpo estremece num arrepio,volta à realidade,sente saudades,precisa sentir o calor do sol e,sem pensar,troca de roupa,joga mais algumas peças numa valise e entra no carro,liga e sai.

Dirige horas a fio sem se dar conta,mas seu corpo sente o calor voltando,observa a paisagem mudando a medida que o carro avança.

Em sua mente lembranças de um passado distante,muitos risos,poeira,calor escaldante,correria pelas planícies,brincadeiras insólitas...

Olha de repente e o céu escureceu,venta muito,raios e trovões riscam o céu,nuvens parecem dançar uma música frenética...

E cai a chuva,pesada como se o céu estivesse desabando...

Ela sai do carro,caminha pela relva,respira com toda a força de sua alma,finalmente a chuva que faz exalar no ar o tão sonhado cheiro da terra...

bruxa do brejo
Enviado por bruxa do brejo em 21/12/2007
Código do texto: T787008
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.