Viagem sem volta

Tem muita gente que queria ir, daria tudo pra viajar para o planeta marte. Alguns até diriam:

--- como se fosse ir ao Céu!

Os grandes cientistas que estão planejando essa viajem, selecionando as pessoas, (com certeza os americanos) a seleção é milimétrica, os selecionados teriam que ter saúde perfeita, inteligentíssimos, conhecimentos matemáticos, engenharia, principalmente sobre pilotagem e o mais importante exímios na questão psicológica, porque a convivência com qualquer pessoa tem de ser impecável!... E mais uma coisinha, todos também impecáveis em improvisações.

Então acontece o seguinte: -- depois de uma minuciosa peneiração, talvez umas vinte e poucas pessoas passam no teste. Chegando o dia, todos felizes porque é justamente isso que essas pessoas queriam. Parte para o outro mundo, diferente do nosso, realmente uma diferença abissal. A viagem até marte, talvez pra chegar lá uns nove meses, ainda existe muitas especulações, posição da terra, meios para proteção dos raios solares, enquanto estão na nossa Terra, existem aquela proteção natural.

Nesses meses todos viajando, será que ainda não houve algum mal-entendido entre os astronautas?

Talvez não, porque ainda seria pouco tempo em que o ser humano ainda consegue sobreviver em convívio sem se estrepar... mas depois de muito tempo, os gênios terão seus desentendimentos. Pela lógica humana podemos explicar mais ou menos assim:

--- suponhamos que colocasse vários várias pessoas considerados santas, iguais muitos que já passaram por esse mundo, santidade de nos deixar absortos. Colocasse elas para viverem juntos durante alguns tempos, incompatibilidade de gênios o normal seria ter.

Vamos avançar mais um pouco na epopeia de nossos viajantes, suponhamos que a viagem foi umas mil maravilhas, afinal bem emocionante, tudo diferente ver algumas partes do universo, espetáculo mesmo!

Aí chega em Marte o planeta vermelho, logo na chegada começa a cair a ficha de alguns deles. Pensamentos esvoaçantes:

--- nossa! Onde viemos parar! Mas é muita diferença, sô. Começa para aqueles mais sensíveis um sentir só, porque ali parece inexistir o calor humano que os bilhões de habitantes da Terra indiretamente repartem entre si.

Há! Mas de repente o autor pode queimar a língua, os primeiros terráqueos que já viraram marcianos, multiplicam e passam vários anos e fazem a nova terra virar um novo Céu.