Ainda existe a esperança

Naqueles tempos as ditaduras em alguns países deixavam algumas pessoas numa imensa tristeza. Não vou nem citar no Brasil, aqui tiveram alguns casos muito tristes, mas comparando com outros lugares foi um pouco mais amena.

--- não, não e não, desculpe eu reforçar este “não” não vou revidar se algum que ler esse meu parecer me criticar declarando assim:

--- você está completamente errado, a ditadura aqui foi sim considerada uma das piores desse nosso mundo!

Eu digo:

--- deixa pra lá... o foco do meu texto é sobre um personagem brilhante, muito carismático, e por incrível que pareça até muito criticado, principalmente alguns seguidores de alguns credos o malham pra caramba, principalmente alguns de seus irmãos mais chegados na fé não o compreendem.

Já adivinhou de quem estou falando? Você mesmo que está lendo, ou outros leitores que quiserem ir até o fim do texto.

Há! Ainda não sabe quem é! Mas continuando agora não tem jeito a fixa vai se desenrolando vai descobrir pode ser até no ato.

Então, gente, ele vivia na Argentina, nossos Hermanos que nos criticam muito, mas nós também não deixamos por menos.

Novinho ainda ele abraçou a missão de ser padre, chegou até namorar, aí teve um dia que declarou aos seus familiares:

--- pensei e repensei meu maior desejo é ser padre.

--- o que é isso Bergoglio, já pensou bem?

E foi em 13 de dezembro de 1969, ele é formado sacerdote.

Dali em diante começa sua luta, na Argentina e onde ele precisasse manifestar, esse manifesto era defender aqueles indefesos, e quantos existiam!...

Tal era a sua importância no clero, que foi nomeado líder da ordem jesuíta na Argentina, no tempo da ditadura feroz.

Isso mesmo, agora você ou vocês adivinharam de quem é esse personagem brilhante, sim, o Papa Francisco.

Depois de algum tempo Jorge Mario Bergoglio vai para Roma é eleito Papa. Fisicamente não está no vigor da juventude em que ele lutava pra valer. Mas seu vigor continua nos seus anseios, suas polêmicas, incompreendido por muitos, até de seus irmãos religiosos no Vaticano. O Papa diplomático, por onde passa deixa mensagens maravilhosas, mesmo os líderes radicais de outras religiões não conseguem argumentos para contra atacar, qualquer líder, exemplificando: - o Xi Jinping, o ferrenho líder chinês, só pode apenas proibir os bispos chineses em encontrar com Francisco, que com verdadeira diplomacia declara:

--- os cristãos chineses devem serem bons cidadãos.

Então é isso aí, ainda existe a esperança, nada de profecias terríveis declarando que ele vai ser o último Papa. Talvez o mundo só reconhecerá a importância desse líder religioso, quando ele já não estiver mais nesse mundo tão problemático.