Uma noite no telhado ...

Feito gato andarilho, deitei uma noite no telhado...

Pra ver estrelas ...

Olha toda a imensidão, é muito grande, onde está tudo isso, lá bem alto, onde a vista alcança, mas é preciso muito pra chegar até lá, só o pensamento que vai de imediato.

Que será que tem que faz ela brilhar, qual o significado de tanta beleza, pra dar vazão à poesia, aos cientistas, astrônomos, astrólogos, ufólogos?

Pra que servem as estrelas, para enfeitar nossa noite, quando a tevê ta sem graça, quando as noticias nada dizem de novo, o saco das novelas, bla, bla, bla, nada contra quem assiste mas que é um saco, ninguém me prova o contrário.

Ou simplesmente deitar e ficar como dizem de papo pro ar.

Olha uma cadente, parece um cometa, um asteróide, algo que incandesceu na entrada na terra? Sei lá, mas que é bonito, ah, isso é e muito bonito.

Posso passar horas a fio, deitado no telhado, apenas me acertando vez ou outra pra achar uma posição melhor, porque chega doer às costas, mas é bom de mais, ainda mais quando a vista está acima da luz do poste da rua, com céu limpinho, sem comentários...

Sem pensar em nada, apenas sentir cada brilho, cada luz que sabemos percorrem anos e talvez quando chega aqui, já nem exista mais. Esquisito isso, mas pode acontecer perfeitamente, aí que percebemos como somos pequenos, sem poder algum, apenas seres humanos, falíveis, degradáveis.

Como é bom viajar pela galáxia, to parecendo louco talvez, mas experimente quem duvida, nunca fumei um baseado, mas garanto que nada se compara a sensação da viagem.

É algo indescritível, e o arrepio que dá quando do nada aparece algo se movendo, uma luz, um satélite, vai saber, um cometa, ou um o.v.n.i, há os que acreditam, eu só digo que não duvido, não sou louco de contestar o que muitos estudam e até comprovam, e a NASA, faz questão de esconder da mídia.

Eram os Deuses astronautas, alguém já leu, já viu o filme, não? Então eu recomendo, dimensão? Em qual estamos, até qual enxergamos, tudo isso passa lá em cima do telhado, perto das antenas, e nos sítios então a noitinha, depois do jantar, onde se forma aquela roda grande pra papear, é só olhar pra cima, quem nunca fez isso, põe o dedo aqui.

Realmente uma viagem, e olha que sou leigo, em estudos do cosmo, mas sinto profunda admiração.

Tenta uma vez, se nunca fez, vá lá suba na casa, mas com cuidado, porque se cair, ai sim as estrelas ficarão rodando na sua cabeça.

É algo que não encontro palavra mais adequada, pra expressar essa experiência.

Deite no telhado uma vez na vida, é como ouvir o bom Rock n roll, quem já fez, fará novamente, nem que for uma, mas com certeza, e olha que não sou louco de duvidar...

Roberto F Storti
Enviado por Roberto F Storti em 22/12/2007
Reeditado em 24/12/2007
Código do texto: T787824
Classificação de conteúdo: seguro