VOCÊ JÁ DESFILOU EM SETE DE SETEMBRO? 17h31min. (Reminiscências).

Quanto a “nós”, tão somente duas vezes, a primeira me parece que foi em sete de setembro de 1949, estávamos repetindo o primeiro ano primário, pois, naquela época a criança somente poderia começar a alfabetização, quando completasse sete anos, o desfile se deu na Av. Cândido de Abreu, que na época tinha somente uma pista, hoje, é uma avenida com várias pistas’...

A outra e derradeira vez foi em 1.959, na cidade do Rio de Janeiro, quando prestávamos serviço militar na Polícia do Exército, o desfile se deu na Av. Getúlio Vargas, levantamos bem cedo, havíamos treinado muito para participar deste evento, e, ao invés de somente café com pão foi nos servido aveia, para aquentarmos a “maratona”, mas final deu tudo certo, e, temos até algumas fotos deste desfile...

Muitos e muitos anos se passaram, somente restou estas lembranças na “poeira do tempo”, destes dois desfiles que participamos, alguns colegas daquela época já “partiram”, mas por uma designação divina, aqui estamos, em que em sete de novembro estamos para completar 82 anos...

... E, hoje para nossa tristeza vemos um país dividido entre “direita” e “esquerda”, em que as comemorações de sete de setembro, tiveram total ausência de público, - de ambos os lados – mas se a “ordem”, os primeiros não comparecessem, então porque os segundos não foram? 17h48min.

Curitiba, 08 de setembro de 2.023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores.walmorzimerman

mensqagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 08/09/2023
Código do texto: T7880998
Classificação de conteúdo: seguro