Aniversário na Véspera de Natal

Antes que vocês me perguntem no comentário, já irei responder... Ganho somente um presente!

Mas agradeço a Deus por me dar a vida, em um dia mágico. Um data especial, onde as pessoas recordam do nascimento do maior mestre de todos os tempos.

Véspera de Natal... Todos felizes, aguardando seus convidados, mesas enfeitadas, cheiro de pernil, frutas, champagne e crianças fascinadas com seus presentes.

Mesmo quando acontece na segunda-feira, o clima é sempre peculiar. Provando que não tenho nenhum trauma quanto a unicidade dos presentes, minhas lembranças mais felizes aconteceram neste período. Como:

Na adolescência, uma “vaquinha” e a festa iniciava-se algumas horas após o almoço no dia 24, alguns amigos, engradados de cerveja e uma talha inundada de pinga.

Convidávamos todas as pessoas que faziam parte de nossas vidas; e em algum instante, já estávamos cheios de amigos dos amigos. A previsão para o término da festa? Na manhã seguinte de natal.

Alguns vizinhos que apareciam para reclamar do barulho, eram envolvidos a participar da mesma; meu pai todos os anos, surgia com um disco que continha uma faixa com o refrão que dizia: “Sai cachorro!!”, e causava tremenda euforia em meus amigos.

Dentre esses amigos, um se destacava em suas peripécias... Em uma destas datas, este apostou que comeria um vidro de pimenta daquela das bravas... Cinquenta reais no bolso, algumas horas e uma hemorróidas para tratar durante toda sua vida.

O pior aconteceu na única festa ,onde não admiramos o amanhecer do sol. Lá pelas tantas da madrugada, surge no muro um enorme gambá, esse amigo com um parafuso a menos, resolve pegar o bicho com a mão.... Lembro-me até hoje dos enormes dentes do animal, em um golpe certeiro. Ele estrangula o gambá após torcer o pescoço do animal, joga-o no chão. O bicho ainda agoniava-se, quando vem a célebre frase: “Não morreu? Não morreu!”, retornando a seção de enforcamento.

Fim de festa... Todos espantados e um cheiro insuportável....

Festas alucinantes... Regadas de violões, rodeado de amigos, blues, whisk e alegria.