O CORREDOR DA ESPERANÇA

Precisávamos nos deslocar eu e minha amiga pelo longo corredor que nos levaria até a livraria, que, naquele momento, estava lotada de seminaristas, que ansiosos procuravam por livros, revistas e os mais diversos tipos de pequenas lembranças que seriam levadas como recordação.

Estávamos em um seminario de treinamento espiritual em espanhol, onde os participantes eram originários de diversos países da América Latina.

Enquanto eu percorria o corredor, ladeado por muitas cadeiras toda ocupadas por homens e mulheres, meu pensamento vagava na tentativa de descobrir os anseios, os medos e as dúvidas que faziam parte do manancial psicológico que vieram junto com todas as malas as acessórios, que atravessaram fronteiras na busca de ajuda para as mais diversas necessidades.

Era lenta a minha caminhada por aquele corredor, pois deparava-me olhando aqueles rostos anônimos, em cujo olhar havia apenas uma certeza, a da esperança.

Esperança essa que foi a força propulsora para conduzir, por longas distâncias, aquelas pessoas que vieram trazendo nas suas bagagens junto com seus pertences apenas a esperança de retornarem com a alegria no coração e a certeza de um mundo melhor.

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 14/09/2023
Código do texto: T7885811
Classificação de conteúdo: seguro