“Dona cegonha”, por favor... (a)

Dona cegonha, bom dia! Sou um observador terrestre. Admiro a cada dia tudo que aqui existe: Fontes de água limpa. Rios. Mares. Flores. Florestas e principalmente as invenções tecnológicas ... Quem poderia imaginar que chegaríamos a este ponto: criamos a IA inteligência artificial que nos substitui em inúmeras tarefas...inclusive o ato de escrever..., neste quesito acho que até melhor que nós; seres humanos...

Mas, vou me arriscar, não vou desistir de pôr meus neurônios para funcionar e vou escrever está crônica, a moda antiga, sou teimoso!

O homem mistura e transforma com "sabedoria" as matérias que temos por aqui.

Madeira, terra, água e ar; misturas que se transformam em abrigos, transportes, luz, aquecimento e alimentos...

Tudo é maravilhoso e tudo reluz com a força do sol e do universo, mas, gostaria de observar e fazer um pedido em particular:

Que quando vier trazer a próxima criança, quero dizer, anjo, que ela possa ser entregue com lógica e sabedoria.

Por favor, considere que cada milímetro do planeta tem um proprietário.

E que o espaço destinado a cada um é heterogêneo. Poucos com muito e muitos com pouco. Há quem vive em um metro quadrado. Tem quem mora em cem metros quadrados, ou mais. E até quem mora a céu aberto...

Portanto, como sugestão e sabendo que anjos, quer dizer crianças, precisam de proteção, carinho e conforto, sem falar da alimentação que é indispensável até que suas asas lhe permitam alçar voos sozinhos, - reforço meu pedido: pense no futuro destas crianças. Imagino que a senhora tenha filhos e saiba disso...

Assim, com todo respeito a hierarquia divina e sua tradicional sabedoria, medite bem onde vai “pousar” com a próxima encomenda. Levando com seriedade essas minhas humildes observações. Caso não utilize essa lógica, poderá fazer um anjo ter uma infância infeliz.

E, consequentemente será um anjo mal-humorado ou, no mínimo, rancoroso. E, provavelmente um adulto frustrado...

Desde já quero que perdoe a ousadia, e que não se irrite com minha sugestão.

Quero que saiba que a respeito muito, e, longe de mim querer me meter num assunto tão delicado.

A senhora sabe que a terra é um paraíso para ser vivido com fartura e alegria...

jaeder wiler
Enviado por jaeder wiler em 17/09/2023
Reeditado em 17/09/2023
Código do texto: T7887794
Classificação de conteúdo: seguro