O motorista e o churrasquinho

Reza a lenda, que nem é lenda porque aqui vamos fazer uma crônica, que havia um motorista diferenciado na linha 852 aqui no município de Serra , estado do Espírito Santo. Aquele motorista era simpático, educado e muitos passageiros gostavam dele.

Ele trabalhava no “bacural” na madrugada e também na escala da tarde. O engraçado é que ele tem uma esposa, mas ele nunca levava comida para o trabalho. Nunca tive coragem de perguntar o porquê. Que as esposas me perdoem pelo meu julgamento, mas não entendo como ele não tinha alimento. Sei sim, que ele poderia ter essa escolha de não levar. E pra ser sincera é o que parecia.

Ele conversava pelos cotovelos, se é que me entende. E não havia um só dia que não ganhasse um alimento(risos). O dia mais engraçado foi o do churrasquinho, mas antes de contar preciso comentar a parte boa.

Na viagem de segunda-feira, estávamos numa rua deserta; de um lado havia mata e do outro o mar , estava escuro e havia uma lâmpada queimada no poste. De repente, apareceu um homem e uma mulher correndo pela calçada … nós do ônibus ficamos apreensivos. O motorista observou bem e percebeu que eles precisavam de ajuda, logo ele abriu a porta e perguntou:_ Ei irmão! O que está acontecendo? Precisam de ajuda?

Logo, o pedestre disse: _ Nada brother, estamos correndo, porque está escuro e vamos para a próxima viela a direita. O motorista empático disse: Entra ai ! Vou te dar uma carona.

Ufa! Naquele instante entraram o homem e a mulher. E eu me acalmei. A minha respiração já estava aumentando e aquelas orações que surgem quando nós temos medo começaram a circular em minha mente, contudo não foi nada demais. Graças a Deus.

Por fim, já ia me esquecendo de comentar sobre as duas companhias maravilhosas que fazem essa viagem comigo. São duas morenas muito alegres, nós rimos de tudo o tempo todo. Até de nós mesmas. Um dia desses conversamos sobre as compras online. Todas de carrinho cheio e uma lista enorme de favoritos no Shopee.

Do nada, entrou um homem na conversa e disse que tinha comprado um sofá. De boa, por essa nem o futuro esperava. Eu nunca pensei na possibilidade de comprar um sofá pelo Shopee. Vou aguardar pra saber se deu certo, e acredito que dará. A outra morena já falou de uma banheira móvel, eu até perguntei se era de bebe e ela disse que não, mas já estava esquecendo do alvo de nossa crônica "O Motorista". E ele, enquanto falávamos do Shoppe, mostrou um suplemento que ganhou de um passageiro, comentou que imaginava que o produto foi comprado nesse aplicativo. E logo já mudamos de assunto para salão de beleza. É isso mesmo. Falamos de tudo às 22 horas da noite; e, ele ria e nós rimos e nos agrada quando para o veículo mais pertinho da nossa casa. É muita de troca de gentileza, Deus abençoe aos motoristas.

Ontem mesmo ele disse que a esposa gastou mil reais no salão, fez as unhas, o cabelo e até colocou cílios de pavão nos olhos. As unhas ele riu e disse que parecia o Wolverine(risos). Nós afirmamos : Gasta mesmo! Mas você adora andar com ela lindona, não é? Então ele sorriu, como se dissesse, "É claro" Nestas conversas e desconversas a morena comentou que teve um final de semana ruim e que bebeu bastante, paramos de rir e fizemos silêncio…

Só que isso não dura muito tempo com a gente, logo ele comentou: Hoje eu ganhei um churrasquinho. E nós sabemos que a vida é ciclo ou de bem , ou de mal, ou de ambos. Ele faz gentileza e recebe gentileza. O churrasquinho é um breve retorno da empatia do alegre motorista do 852 no município de Serra, estado de Espírito Santo.

Dayane Gomes Cunha
Enviado por Dayane Gomes Cunha em 19/09/2023
Reeditado em 19/09/2023
Código do texto: T7889085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.