Fim de semana...

O dia estava frio. Abri a janela que dá para o quintal e o vento balançava os galhos das árvores e envergava as plantas mais frágeis do meu jardim. Parece que um temporal estava sendo anunciado pela natureza. Nem bem acabei de pensar, começou uma chuva forte seguida de fortes trovões e relâmpagos! Estremeci com a violência do vendaval e fechei rapidamente a janela!

Procurei a minha cadelinha e a encontrei escondida debaixo de uma cadeira da sala com muito medo. Coloquei-a no colo para acalmá-la! Ela me lambeu o rosto muito agradecida.

Depois de algum tempo a tempestade foi abrandando e tudo foi voltando a calmaria.

Fui preparar o meu café e ao mesmo tempo refletia o quanto a natureza nos ensina. Ela sabe com maestria tudo que precisa para alcançar o seu equilíbrio!

Deveríamos aprender com ela, pois assim no auge dos nossos problemas, deveríamos esperar com paciência, sem perder o rumo e nem o prumo até que tudo se acalme. Assim nos daríamos um tempo para refletir e somente depois disso, tomarmos alguma decisão. Conte até mil se necessário! Dizem os sábios que sempre depois da tempestade vem a bonança e é a pura verdade! Não há nada que fique eterno. Tudo tem sempre uma solução!