O Sabor da Manhã

Era uma manhã daquelas que você deseja engarrafar e guardar. O sol começava a espreitar timidamente por trás das árvores, pintando o céu de tons laranja. O aroma do café fresco invadia a cozinha, envolvendo os sentidos em uma dança matinal.

A casa estava quieta, exceto pelo suave ruído da água fervente na cafeteira. Era como se o tempo tivesse decidido dar uma pausa para que eu pudesse saborear aquele momento.

Enquanto esperava pelo café, observava a frescura do novo dia.

Logo aquele líquido quente repousava em minhas mãos, aquecendo não apenas o meu corpo, mas também a minha alma. Cada gole era como um abraço caloroso. O sabor rico e amargo se misturava com a doçura do momento, criando uma sinfonia única.

Nessa tranquilidade, os pensamentos vagavam livremente. Um momento de introspecção, de uma pausa para respirar e apreciar a beleza simples das coisas.

Aquela manhã me lembrou que a vida não é apenas sobre metas e prazos, mas também sobre os pequenos prazeres que encontramos ao longo do caminho.

Enquanto ela avançava, o sol ganhava força, e o mundo ao meu redor ganhava vida. A rotina agitada logo me chamaria de volta, mas por agora, eu estava imerso na doce simplicidade da alvorada e no sabor reconfortante do café.

E assim, com uma xícara vazia, mas o coração cheio, eu sabia que estava pronto para enfrentar o dia que se estendia à minha frente.

José Freire Pontes
Enviado por José Freire Pontes em 24/09/2023
Reeditado em 24/09/2023
Código do texto: T7893286
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.