NOVA YORK NÃO

Recado para as emissoras de TV do Brasil.

Eu não quero ver Nova York, o mundo! Eu quero ver noticiário sobre o nosso Brasil real...

Quero ver as enchentes do sul, o que de verdade está acontecendo nas cidades de lá? Aquilo que era previsível não foi alertado. Quem vai restituir agora as memórias do povo Gaúcho? A esmola que será recebida será para ajudar ou viciar o povo gaúcho?

Quero ver e ouvir sobre a seca do Amazonas. Mandioca, banana, café, e os Botos, muitas mortes, parece que agora as queimadas estão aumentando. É a natureza ou o homem a causa desses acontecimentos. E o povo, parece que agora estão vendo que lá não tem só índios, e com certeza vão querer viciar esses amazonenses em esmola governamental.

Quero sim! Saber deles! E não só o que é dito pelos doutos. Precisamos saber daqueles que estão presos, daqueles que daqui saíram, e daqueles que estão querendo sair, pois são gigantes como os elefantes em suas obras, possuem a percepção do terremoto que se aproxima, mas não possuem a força dos ratos que os perseguem.

Quero ver e ouvir sobre a violência no Nordeste, principalmente na Bahia e no Rio Grande do Norte. Cerca de 34% nos índices de violência em contraponto as cerca de 14% do sul e sudeste. Esta violência se justifica pela violência ilógica dos homens, ou pela incompetência ideológica dos governantes do Nordeste? E nem vou falar nos porcentuais de analfabetismo, que lá são assustadores, deixa esse fator para uma outra ocasião.

Quero ver e ouvir sobre a Saúde do nordeste, principalmente no Maranhão, terra do ocultador de câmeras, sobre quem no contexto da sua responsabilidade como gestor público, me aconselharam em tempos de pandemia:

“Se você estiver vindo para São Luís sem um bom plano de saúde, e precisar ir para um hospital público, estará assinando sua sentença de morte, melhor não vir”

E eu não fui!

Foco no Brasil real, é isso o que interessa, pois o resto não é que não interessa, mas nesse momento, o Brasil está as avessas, é transplante, artrose, obstrução coronariana, pizzas congressuais, corte mui suprema e isso não é bom, não é bom mesmo!