AS HISTÓRIAS ENGRAÇADAS DO MEU TEMPO DE FUTEBOL DE PELADAS ! 2

AS HISTÓRIAS ENGRAÇADAS DO MEU TEMPO DE FUTEBOL DE PELADAS !

Uma crônica de Valdir Rangel

O técnico Nivaldo X Luís BOI de Fogo

Como eu cheguei, para jogar no time de futebol ⚽️, de Luís boi de fogo? o famoso Central do bairro populoso da Torre, aqui na cidade de João Pessoa PB, eu era peladeiro da parte norte do bairro, e jogava todas as tardes, no campo de pelada chamando campo do agave! Lá houve uma plantação de agave, antes da construção desse campo.

Todas as tardes, a garotada se reunia, para o racha, o sol quente 🔥, não era motivo para, a gente desistir, as 15.00 hs, em ponto era dado o ponta pé inicial e a pelada; só terminava, quando o sol, se recolhia no poente, o time que ganhava ficava jogando, e o perdedor, ficava esperando, a sua vez chegar, eram dois tempos de 10 minutos totalizando 20 minutos por pelada, havia uma aposta, e o campeão daquela tarde, recebia como pagamento, as garrafinhas de geladinhas, de Q-Suco, eu gostava do sabor morango. Um detalhe, quando o jogo terminava empatado, a decisão era feita, através de cobranças de pênaltis. Todos os dias era uma festa, na mercearia de seu Antenor, um cidadão muito educado, que adorava vender, os seus ponches, de Q-Suco.

Um dia, Luís boi de fogo, chegou por lá, a busca de valores novos, para reforçar o seu time o Central, tendo me incluído com mais oito colegas, e inclusive, levou, também o grande Nivaldo, um cara metódico, que se achava como um grande técnico de futebol, na época, ele tinha a assinatura, da revista Placar, Nivaldo, era torcedor do Corinthians Paulista, sabia todos detalhes, dos jogadores; número de chuteiras, características de como jogavam, por ser canhoto, se julgava como um Rivelino, kkkk kkkk,

E assim, Nivaldo, foi contratado, para treinador do Central de Luís boi de fogo, na estreia, Nivaldo, escalou todos os atletas, da pelada do agave, deixando apenas três jogadores, que já atuavam no Central.

Inclusive Luís boi de fogo, dono do time, ficou no banco de reservas.

Impaciente, Luís, chegou junto a Nivaldo, e disse: eu vou ficar na reserva Nivaldo? Vai, Luís , e o Luís boi de fogo, já mordido, perguntou já afirmando, mas, eu entro no segundo tempo né!

Nivaldo, olhou para Luís e disse, se o time tiver vencendo, é que você vai entrar rsrsrs...rsrsrs...Luís era o dono do time, dono da bola, era grosso feito papel, de embrulhar prego, nunca ficou, na reserva, afinal, era, o dono do time. Então, Luís voltou para o banco inchando de raiva rsrsrs...rsrsrs..., veio o segundo tempo, fizemos um gol finalmente aos 38 minutos, e quando faltavam 3 minutos, para o jogo encerrar, Luís entrou finalmente em campo, não chegou a tocar na bola, uma só vez, rsrsrs...rsrsrs...rsrsrs...

Resultado, após a partida; Nivaldo foi demitido rsrsrs...rsrsrs... foi a primeira vez, que o futebol ⚽️ assistiu, a queda, de um treinador, que ganhou o jogo. Rsrsrs...rsrsrs..rsrsrs...E Nivaldo, finalizou a sua carreira de técnico de futebol para sempre... E desde esse dia, Luís boi de fogo, nunca mais, quis contratar um treinador para o seu amado Central.