Estava fazendo um balanço do ano que se encerra,  e se nenhuma desgraceira acontecer daqui até o o Reveillon, posso dizer que foi um ano estupendo.

        Foram fatos isolados, fatos interligados, fatos consolidados e fatos quase surreais. Fui sequestrado, instigado à peleja por arrogantes "formadores de opinião", vi meu time afundar na própria incompetência, enojei-me um ano mais com políticos tupiniquins e seu bando de crápulas ladrões. Perdi vendas e ganhei amigos. Só não perdi uma coisa: a certeza que de tudo caminha, que a vida sempre avança, independentemente da nossa vontade ou opinião.  Tudo foi como tinha que ser. Nem mais nem menos.

      Reencontrei pessoas perdidas no passado, amigos queridos, companheiros de classe, da escola e também os da labuta e logicamente muitos filhos da ....... Gozado como quase ninguém mudou, pelo menos na forma de encarar o mundo. Alguns envelheceram no corpo, outros na alma e os mais "competentes" lograram ambos: se tornaram um chatos de galocha, graças  à inflexibilidade e ao medo de encarar-se.

      Algumas "fichas" cairam no meio do caminho, e por graça divina, me mostraram a trilha a seguir. Conheci seres humanos formidáveis, almas incrivelmente evoluídas que me ensinaram muito ou simplesmente souberam "ouvir". Muita gente escuta, mas pouquíssimas ouvem. Decepções fizeram parte do processo e agradeço por essa visão clara das coisas e pessoas. A decepção nos empurra para frente, tal como uma ponta-pé no traseiro.

     Vibrei como na final de uma Copa do Mundo, quando a CPMF caiu, não somente pelo fato de não ter que pagar mais esse tributo, mas pela cara dos que ainda insistiam em mantê-la por  mais alguns anos.  Quase não vi Lula e sua gang na TV. Isso sim foi uma grande passo: livrar-me "dele" toda vez que apareceu na TV. Demorei tanto a perceber com era fácil não me irritar: controle de TV na mão e destreza para mudar o canal rapidamente. O Lula ainda usa barba??? Faz tanto tempo que não o vejo!!!! Nem imagino como ele ficaria sem sua marca registrada. Ainda bem que ele ainda a mantém, se não como poderíamos chama-lo de sapo barbudo???

      Foi o ano em que minhas filhas deram um salto entre a infância inocente e a pré adolescência. Como elas cresceram!!! São quase umas mocinhas.

      Pode ser uma coincidência estatística ou não, mas foi a ano em que mais agradeci a Deus, ao Universo e a todos que me ajudaram nessa jornada de 2007. Quanto mais eu ofereci, mais eu recebi, quanto mais eu dei, mais me foi dado. Só pode tratar-se de uma lei o que me aconteceu este ano: a Lei do Retorno. Isso mesmo, quanto mais você  dá, mais você recebe, quanto mais você néga, mais te tiram.

       Obrigado 2007 por ter me dado tanto, e que em 2008 eu possa contribuir ainda mais. Que sorte a minha ter me conhecido ao longo desses anos e ainda apoiar-me quando  estive por baixo.

FELIZ 2008!!!!