O Senhor dos Exércitos

O Senhor dos Exércitos se imiscui nas querelas humanas. Brigam os homens, por questões de homens, agem e reagem como homens, fazendo homices. O Senhor dos Exércitos, que tudo vê, contempla o cenário e diz: “Estou do lado desses homens, e não daqueles outros”.

O Senhor dos Exércitos é o Senhor do Universo, gigantesco, infinito, eterno mistério acima do alcance do entendimento humano. Mesmo assim, o Senhor dos Exércitos decide entrar em disputas de formigas e dizer “a razão está com estas aqui, e não com as outras”.

O Senhor dos Exércitos não faz concessões: o lado errado é sempre o lado errado, e aquele que nasceu no lado errado tem culpa por não ter se convencido de qual era o lado certo. O Senhor dos Exércitos fez alguém nascer no lado errado – o Senhor dos Exércitos o punirá por isso.

O Senhor dos Exércitos passará ao fio da espada todo aquele que se voltar contra sua vontade. Homens, mulheres, idosos, crianças, bebês, bois, vacas, cachorros – o que tiver pela frente. E a essa mortandade indiscriminada o Senhor dos Exércitos chamará justiça divina.

O Senhor dos Exércitos não quer converter ninguém. Quem teria alguma disposição para se converter à religião daquele que os mata? O Senhor dos Exércitos quer apenas provar que a sua religião tem mais glória e poder do que a de todos os outros deuses somados.

O Senhor dos Exércitos diz “minha é a vingança” e ele realmente se vinga – está sujeito aos mesmos sentimentos mesquinhos dos seres humanos. O Senhor dos Exércitos defende a paz, e destruirá meio mundo para garantir que todos sejam pacificados na sua vontade.

Deus nos livre e guarde do Senhor do Exércitos!

Henrique Fendrich
Enviado por Henrique Fendrich em 11/10/2023
Código do texto: T7906077
Classificação de conteúdo: seguro