AH ESSES INCLEMENTES

"Os pacíficos quererem e buscam a Paz, mais os inclementes sempre, ainda que em menores números, irão determinar a vida e a morte de muitos(CCF).

Vou começar este meu texto, colocando em pauta alguns nomes que se tornaram importantes no contexto da nossa formação humana.

O primeiro não posso deixar de colocar é Deus, o começo de tudo sobre o nada. A partir dele, surgem Noé, Abraão, Jacó, Jó, Moisés, Josué, Saul, Davi (Que idealizou o templo de Jerusalém) e Salomão (Que construiu o templo de Jerusalém), Isaías e Jesus (Que independente de quem estava no comando de Jerusalém, tinha uma missão divina! Morrer pelos nossos pecados).

Para ficar, mais democrático, se você se lembrar de algum nome que poderia estar na contramão do pensamento das pessoas citadas acima, pode nominá-las. Mas, em verdade, vos digo que eu só me lembro do capiroto. Para mim tudo se resume num fato, Deus manda seu povo para Canaã, e eles comeram e ainda comem o pão que o diabo amassou, mas chegaram nele.

E por que comeram o pão do capiroto? Pois para atazanar a vida dos judeus, vieram os Assírios, os Caldeus, os persas, os macedônios, e os romanos...

Como os judeus não tinham o Astérix, Obelix e o Druida Panoramix ao seu lado; Adriano, o Imperador, não aquele que jogava no Flamengo, mas o de Roma, mandou os judeus para fora das suas terras, dando início a primeira diáspora.

Ah esses Romanos! Veio a Babilônia!

Veio, a coisa foi ficando preta, e para entornar o caldo de vez, veio a Segunda Guerra Mundial. E aí ficou ruim de vez. 6 milhões de judeus mortos pelo regime Nazista do Adolf Hitler, que tinha um grande amigo lá da terra dos que desejavam empurrar os judeus para o mar, e que odiava Israel, e deve ter lhe dado muitos conselhos sobre como eliminar os primos da face da terra.

Para compensar esse genocídio do povo judeu, a ONU em 14 de maio de 1948 pensou: Vamos dar um naco daquela terra maldita, onde não germina nada, e que a Inglaterra domina, e pronto. Tiramos esse camelo do nosso jardim. E o Brasil assina isso, e assim dessa forma humilhante os judeus podem voltar mais uma vez para a terra que Deus lhes deu.

Que gente boa essa não?

Nos tratados que eles estabeleceram para justificar tanta bondade, Israel concordou com tudo que lhe foi imposto. Os árabes não concordaram com nada, e acirraram o seu pensamento que era um só: destruir Israel, e jogar os judeus ao mar.

E não é que eles tentaram! Vieram a Primeira Guerra Árabe-Israelense (1948/1949), a Guerra de Suez (1956), a Guerra dos Seis Dias (1967), e a Guerra de Yom Kippur (1973).

Aliás, a Guerra do Yon Kippur, lembra muito bem, os acontecimentos atuais entre Israel e o Hamas, pois aproveitando as comemorações do dia do perdão, e uma falha no sistema de defesa do exército israelense, Egito e Síria atacaram covardemente Israel no dia 06 de outubro.

Aí os árabes, vendo que com Israel, o buraco era mais embaixo, baixaram suas armas, mas mantiveram seus inclementes com os dentes afiados e voltados para Israel.