Beijema

Eu tenho um leque de primeiras experiências bem complicado. Sou do tipo "adrenalina.com" atrelado a uma antiga ingenuidade, que as vezes acho, que é como um destes transtornos que estão sendo muito divulgados. A verdade é que muita coisa em minha vida foi num tempo diferente e bem peculiar que para a grande massa. O primeiro dia que eu fui ao cinema eu já tinha 20 anos. Acredite? Eu sei que você esperava algo mais dramático e de verdade especial, só que foi. Eu me senti como no Navio Cisne Branco da Marinha ... lançantes, estrobos, manilhas e anelões, que rufem os tambores! Eu ... Ah. Porque eu falei isso mesmo? Lembrei. Então... O filme, meu primeiro filme foi Piratas do Caribe. Eu lembro que estava estudando no pré - vestibular e um rapaz do curso me chamou pra ir ao cinema. Eu era bela recatada e do lar. Então não tive maldade alguma naquele dia. Aceitei o convite do João e fui. Arrumei-me como uma moça de família e segui no coletivo ( Deus abençoe aos motoristas! _Isso não poderia faltar). Quando eu cheguei lá, fiquei como uma sombra atrás do rapaz , porque não sabia para que lado ir. Ele por sua vez fez de tudo pra eu me sentir confortável, explicou sobre a fila , falou dos ingressos, da meia entrada e até comprou pipoca( que convenhamos é coisa de rico em alguns cinemas). Só sei que eu estava empolgada para o meu primeiro filme fora da minha TV de tubo. Escolhemos a cadeira central no meio do cinema e pronto. Estava chegando o grande dia e eu mal sabia o que estava para acontecer. Como um boi na fila do abate estava, eu estava iludida pensando que iria ser um momento mágico, praticamente uma Disney ao vivo. Entramos na última fila ( que vocês sabem que amo muito...) Quando a gente subiu começaram aqueles vídeos iniciais e eu que nem cachorro olhando frango assando naquelas assadeiras grandes... Assistia muito concentrada a cada detalhe demasiadamente impressionada com o tamanho da tela. Meu Deus. Ah uma dessa lá em casas. Eu assistiria Revenge todos os dias. Na época eu era apaixonada nessa série e assitia no banheiro para não atrapalhar o sono dos meus irmãos.

Só sei que do nada o filme começou. E em menos de cinco minutos, eu imagino; o João sem sequer falar de anelão tentou me beijar . Colocou a mão dele na minha mão e foi aproximando o rosto dele em direção do meu. Olhe, eu me afastei e perguntei: O que você está fazendo? E ele: Uai. Nós não vamos nos beijar? E eu disse prontamente: Não! A gente vem ao cinema para ver filme, não pra beijar. Não lembro nada sobre a cara do João e nem sei o que se deu sobre a vida dele depois. Só sei que eu amei o filme e sorri muito tanto que o assisti mais vezes. Vê se pode? É cinema , não é beijema!

Dayane Gomes Cunha
Enviado por Dayane Gomes Cunha em 17/10/2023
Reeditado em 17/10/2023
Código do texto: T7910500
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.