ENCONTRO

Estou neste momento, 19h19min do dia 06/05/2023, indo para um jantar Encontro com antigos amigos e colegas do tempo do Ginásio, turmas de formatura em 1964 a 1974. Eu sou da turma de 74, a última, depois veio a reforma com oitava série. Ginásio era depois do Primário, fazia-se um exame, vestibular, para ingressar. Eram quatro anos. Usávamos uniforme, os meninos calça cinza e camisa branca, as meninas saia cinza e camisa branca. O que diferenciava eram as fitas usadas: azul era o primeiro ano, verde o segundo, vermelho o terceiro e lilás o quarto ano. E todos tinham que usar, as meninas usavam em formato de gravata, no pescoço e os guris no bolso da camisa. E não podia entrar sem a fita. E ainda tinha o cuidado com a altura das saias. Sempre tinham, capaz que não, aquelas meninas avançadas, pra não dizer assanhadas, que enrolavam na cintura para subir mais e aparecer os joelhos e as coxas também, claro. Mas a dona Armenia, a responsável pela disciplina, era implacável, mandava pra casa. Por isso ela é inesquecível, não tem quem não lembre. Agora estamos aqui, revendo pessoas tão importantes em nossas vidas e relembrando momentos tão importantes. Envelhecemos, mas a alegria de reencontrar não tem preço. E as caras são as mesmas, porque o que vale é a lembrança de um tempo que não volta mais, mas está concretado em nossas memórias e em nossos corações. Felicidade total em estar aqui nesse momento revendo tantas pessoas que não via há muitos anos.