A luz do seu sorriso

Eu já perdi as contas de quantas vezes me debrucei sobre pensamentos e me senti perdido no seu sorriso, que meus olhos e coração admiravam, parados por segundos, encantados por horas, dias, quiçá meses. E tudo parecia tão pequeno comparado aos traços perfeitos e milimetricamente desenhados, formando quase que uma palavra ou então traduzindo da maneira mais simples o amor. Não é exagero, aquele sorriso misturado a algumas palavras também simples mais pareciam um enredo de novela a meus olhos. E eu que nunca fui gostar de novelas só queria ser o seu mocinho, só lutar por aquele sorriso e viver, a cada final de noite, um final feliz. E seguia assim sonhando de olhos abertos, desenhando com o pensamento o seu rosto. E sorrindo, aquele sorriso misturado de encanto, e desejo, e curiosidade e muitas coisas que eu não sei explicar e penso estar sendo romântico demais ou exagerado demais, mas sabendo que o exagero é a beleza daquele seu sorriso, da sua simpatia.

A luz do seu sorriso foi o que chamou a atenção, foi o que fez me apaixonar à primeira vista. O detalhe é que nada disso adiantaria se você não fosse especial, se não transbordasse bondade do seu coração, se não houvesse apenas amor e carinho, bom humor e paz, no seu toque, nas suas palavras, nos seus gestos, e eu ali feito bobo sem articular uma palavra, buscando inspiração nos lugares errados para te dizer a coisa certa. Mas nessas horas nada é a coisa certa, o segredo é improvisar, pelo menos foi o que pensei na hora, nervoso, tremendo de medo que notasse os movimentos repetitivos que fazia por não saber o que fazer. Então veio o presente, mais um sorriso. Incrível, menina, seu sorriso não abre, ele escancara portas, ele as derruba. E ali estava eu contemplando uma das manifestações mais belas da natureza. Uma obra de arte desenhada pelos céus, uma menina, uma mulher com um sorriso único, um sorriso tão lindo que o resto, o sol, a chuva, as pessoas ao redor, a música pesada, e o cheiro de álcool, nada, nada era maior, nada importava. Pensei em algo para dizer, pensei em dizer oi, pensei em desistir, pensei em me jogar pela janela, pensei em declarar-me apaixonado na primeira vez que te vi. Mas não fiz isso, estou fazendo agora para você não ler, para você continuar sem saber que habita meus sonhos. A minha esperança é que você leia estas palavras e depois, mais tarde, amanhã, qualquer hora, não importa. Realmente, não importa. O seu sorriso é minha luz, ele me guia para o céu dos seus lábios, e só o que eu quero é voar.