ESCOLHA CERTA OU ERRADA. QUAL É A SUA?

Segunda-feira, 23 de Outubro de 2023.

Com as duas guerras correndo em certas partes do mundo, uma na Europa e outra no Oriente Médio, talvez fosse o suficiente para que o mundo tomasse a devida consciência dos horrores que elas causam à humanidade. Mas isso não ocorre, porque outras guerras continuam acontecendo mundo afora.

Pelo que consta, no âmbito político, entre as partes que buscam disputar os poderes, não está bastante só isso. Também age uma vontade muito grande de exterminar seus opositores. No caso específico, direita e esquerda se degradam-se simultaneamente, desejando horrores uns aos outros, numa disputa acirrada por poderes.

Em nosso país, o Brasil, também na Argentina, os dois opostos políticos estão em verdadeira guerra entre si. E sob condições naturais de temperatura e pressão, nem seria difícil tomar-se pé do lado certo. Porque pode-se resumir essa divisão entre o certo e o errado, o bem ou o mal. Porém, parece que muitos escolhem a contra mão desse processo, escolhendo a safadeza, a desonestidade e a roubalheira.

Também chama a atenção a questão que envolve o grupo terrorista Hamas. Principalmente depois do ataque feito a Israel, de forma fortuita e agressiva, disparando foguetes a esmo, destruindo regiões, prédios, lares e vidas, tornando a vida da população local num verdadeiro inferno.

Notícias dão conta de verdadeiros horrores perpetrado por tal grupo. Entretanto, após se saber da morte de mulheres, idosos e crianças, de formas violentas e cruéis, ainda se vê tanta gente apoiando esse grupo terrorista assassino, que usa o pretexto de estar defendendo a causa Palestina, o que não passa nem perto da realidade e, principalmente, da verdade.

Apesar da facilidade de se adquirir as informações corretas sobre esse litígio, parece que muitos não possuem tal interesse. Pensam ser mais fácil ir atrás da boataria do lado do mal, reverberando-as para quem o quiser. E nisso, acabam disseminando horrores além da conta, esquecendo de propalar as verdades dos fatos, até propositalmente.

E o mundo e a vida seguem em frente. E do jeito que as coisas estão, parece que o contingente do "quanto pior, melhor", vai se expandindo. Até quando e onde, ninguém sabe. Com isso, a vida de quase todos piora. Uma pena.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 23/10/2023
Código do texto: T7914940
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.