Vinícius Júnior é macaco?

O nazismo foi algo horrendo, abominável e intragável, o racismo impregnado, nesse caso, ultrapassou todos os limites e fronteiras, tanto é, que, culminou em uma guerra devastadora e sem precedentes.

O que vem sentindo na pele o brasileiro Vini Jr, na Espanha, é algo a se preocupar, o racismo protagonizado pelos europeus é explícito e escancarado, como um nu em público, sem nenhuma tarja, para quem quiser ver, não estão nem aí para qualquer constrangimento, torcedores espanhóis, sem o menor pudor se divertem com a desgraça alheia, gritam e pulam fazendo imitações de macaco toda vez que Vinícius pega na bola, algo lastimável para o século em que vivemos, os espanhóis se comportam como verdadeiros primatas,trogloditas e boçais.

Já foram exigidas providências, mas governo, federação espanhola, UEFA, FIFA, imprensa, Vaticano, ONU e seja lá quem for, fazem vista grossa diante de um fato tão sério,cruel e lamentável, inclusive o próprio Real Madrid, clube do jogador, parece ser conivente com a situação, já que, poderia ser mais incisivo em suas reclamações.

O fato do jogador ser muito habilidoso e representar um real perigo todas as vezes que toca na bola, promove na torcida um misto de desespero e medo, e encontram no racismo, uma forma de desestabilizar o craque, e, de alguma forma, ajudarem seu time. É lógico que, diante de tamanha atrocidade proveniente da torcida, jogadores adversários e até por parte da imprensa faz com que Vinícius tente se defender, revidando aos insultos, fazendo jogadas e dribles desconcertantes, apontando os agressores mais exaltados ou comemorando efusivamente seus gols. Os dois cenários apresentados nem se comparam, por razões óbvias.

O clube madridista deveria oferecer um melhor suporte jurídico e psicológico ao jogador, que, assim, entraria em campo mais tranquilo, apenas focado em jogar futebol, sendo que, as provocações internas e externas seriam registradas e encaminhadas até as estâncias superiores do futebol e também das diplomáticas, evitando-se que este incidente ganhe proporções ainda maiores, como o ódio de um povo por outra nação.

GILMAR SANTANA
Enviado por GILMAR SANTANA em 31/10/2023
Código do texto: T7921198
Classificação de conteúdo: seguro