Guerra santa

Artigos religiosos indicam 72 nomes para Deus, alguns com significados peculiares, podemos chamá-lo por: Jeová, Adonai, El Shaday, Alá, Jah, Emanuel, enfim, há uma infinidade de denominações quanto ao nome divino, depende da crença e do país, tem religião que possui divindades variadas e tem até país que proíbe que se mencione o nome de Deus. Se as religiões discutem e se divergem apenas quanto ao nome do Senhor, que dirá por outras questões mais específicas e peculiares.

Há muita controvérsia nesse universo bíblico, se nem mesmo as correntes religiosas originadas de uma mesma doutrina se entendem, quanto mais, crenças de povos distintos e de origem religiosa desconhecida, é um assunto muito polêmico, que ultrapassa fronteiras e os entendimentos científicos, filosóficos e espirituais, por isso, não há consensos racionais diante de toda essa problemática, criam-se guerras e matam-se em nome de Alá, como pode isso?

Religiosos indicam o livro sagrado como fonte de explicação para todos os nossos questionamentos, mas em qual bíblia procurar, se temos uma imensidão? Temos: a Torá, o Alcorão, o Mahabharata hindu, o Livro dos mórmons, a bíblia católica, a evangélica, a da igreja Ortodoxa, enfim, cada livro contendo conceitos e dogmas distintos e cada religião só indica o que acredita ser melhor para o seu rebanho fiel, como se fosse a última e única palavra sagrada.

O ideal para um mundo melhor e pacífico, já que não há entendimentos, seria a consideração múltua entre os povos, com cada qual respeitando a religião, as tradições e os costumes uns dos outros.

A guerra que está ocorrendo na região da palestina, além do conflito territorial, envolve outras questões e dentre estas, a religiosa, ali, sempre foi um verdadeiro barril de pólvora, que volta e meia se implode, acredito que nenhuma guerra seja abençoada e muito menos quando se mata em nome de Alá, um absurdo execrável, impossível de se entender ou se explicar em qualquer livro que seja, nem o Pai deve entender, e se há perdão nisso tudo, só mesmo Deus para perdoar.

GILMAR SANTANA
Enviado por GILMAR SANTANA em 01/11/2023
Reeditado em 01/11/2023
Código do texto: T7922121
Classificação de conteúdo: seguro