Orquídea Brasileira Cora Coralina

Sonhar é preciso, mas os sonhos tem que bater azas até que chegue ao impossível?! O que parecia um sonho inacabado, um sonho frustado, tomou forma partiu o ovo e nasceu forte, brotou entre as pedras, ganhou o pequeno “Rio” e navegou pelos mares, viajou pelos ares e acalentou multidões de corações?! Naquela janela da casa alta de frente para o rio ao lado da “ponte” entre os vales única visão? Ali naquele lugar, naquela época para uma mulher só restava a clausura de um casamento, isto é se a moça tivesse sorte?! Mas aquela moça era diferente, a caçula de oito mulheres, muito raquítica caia atôa e sua beleza não era destaque, pois não estava à vista?! E naquela disputa não temos notícias se todas casaram?!!! Toda tarde aquela moça da janela contemplava aquela visão, só que de uma maneira diferente, ela se dispunha de um tempo também para se embelezar externamente?! E por isso era criticada?! Mas ela estava acima das criticas?! Tinha absoluta certeza que um belo dia ali naquela “ponte” apareceria o rapaz que a levaria para “o mundo encantado?!” Um certo dia muito especial quando a moça levanta o olhar de sua janela, vinha chegando, Ele! Em seu terno branco, todo decidido estava pronto para o casamento, só faltava a moça?!!

E ela leu os seus pensamentos e lhe respondeu com um olhar todo especial, eu também estou pronta?! E dali pra São Paulo foram desessete dias à cavalo, só que ao passar em frente a Igreja ela fez um pedido, e também uma oferta?!! Pois não era moça de comprar fiado, ela teve boa formação? Realizou o sonho criou sua família num apartamento, detrás das vidraças só se via carros e gente correndo, seu esposo “Deus” chamou, seus filhos casaram?! E aos seus ouvidos o chamado das águas nas “pedras” sempre lhe dizia volta, volta, as águas movimentando o monjolo lhe dizia vem?! Vem?! E os campos gritando juntamente com os “sinos” tem? Tem? Ela relatava tudo às escondidas, pois naquela época mulher não podia aparecer à frente do marido?! Quarenta anos depois suas escritas singelas explode mundo afora, ela bate azas e vai embora, como companhia somente seus livros, mais deichara para traz uma história cheia de vidas?! Mas levando um manto branco bordado de amarelo toda trabalhado, que até hoje se encontra na Igreja do Divino?! Descoberta pelo Mega Star “Drumond” O brilhante encontro das pedras do caminho? Com o chamado das pedras?! Se transformou em “Cora Coralina?!! Sem explicações aquela estátua nos fascina???

moraesvirada
Enviado por moraesvirada em 26/12/2007
Código do texto: T792405
Classificação de conteúdo: seguro