UM PINTINHO AMARELINHO

Bons tempos aqueles da juventude , em que, ao perambular pelas ruas, seu Fábio, recebia diversos olhares, sorrisos, gracejos, assobios e até cantadas das lindas mocinhas da sua cidade.

Mas, como qualquer coisa, tudo se esvai com o passar tempo, as cores vivas das casas coloridass se desbotam, a roupa que um dia foi nova se esfarrapa, o carro de outrora brilhante dá lugar a um objeto estranho enferrujado, eis que, também, aquele homem lord, que nem era bonito, mas, de alguma forma, roubava a atenção das mulheres, as cortejava tirando o chapéu e recebia em troca, um sorriso gentil, um olhar gracioso, um piscar de olhos, ajeitar de cabelos, era a tarde perfeita.

Tem coisas que o tempo leva e não traz jamais, mas, com seu Fábio, um senhor sonhador, foi diferente, sentia agora a mesma sensação de sessenta anos atrás, a praça estava repleta de moças, loiras, morenas, jovens e bonitas, por onde passava, o Sr atraia olhares, diversos sorrisos, aplausos e até gargalhadas, mesmo sem entender direito porque, estava gostando, sensação maravilhosa revivia, resgatava em si fortes emoções vividas no passado, ele eztava se achando, se sentia outra vez atraente, desejado, quase que idolatrado, um verdadeiro deus grego passava e atraia os mais divinos olhares , supunha ter passado sem querer por uma fonte da juventude e alguma mágica aconteceu.

Estava extasiado com tudo o que voltava a lhe ocorrer, mas, precisava fugir da multidão para pegar um ar, já que, perdera o costume de ser observado e intensamente admirado por elas. As pernas de Seu Fábio tremiam, o coração queria saltar-lhe do peito, o suor escorria por toda a pele, a respiração ficara ofegante, a emoção tomou conta daquele senhor, que, ao se afastar mais um pouco, sentou- ao meio fio, inspirou mais fundo, se recompôs devagar, e, ao abaixar a cabeça olhando no meio das pernas, percebe que, o motivo de ter atraido infinitos olhares e intensos sorrisos, fora, por estar com a braguilha aberta e usando uma cueca rosa com o desenho bordado de um pintinho amarelinho tentando fugir da gaiola.

GILMAR SANTANA
Enviado por GILMAR SANTANA em 04/11/2023
Reeditado em 08/11/2023
Código do texto: T7924591
Classificação de conteúdo: seguro