Minha querida cadeira elétrica IV

 

Aluu! Inuugujaq meus 23 fieis leitores e demais 36 que seguidamente vem sentar aqui na minha cadeira literária pra ler a mais recente e eletrizante crônica da infame série Minha querida cadeira elétrica. Ajuungila?

 

Esses dias o Dartanhão me deu uma ideia libidinosa relacionada a minha confortável e segura cadeira elétrica num comentário que fez. Sabe que eu nunca havia pensado em tal possibilidade? Juro! Imagino só o que o mestre cronista de Pesqueira fazia quando era jovem, mesmo sendo asmático.

 

Pois bem, chamei a Louise cheio se segundas más intenções pra sala pra sentar na cadeira comigo. Eu, claro, já estava que nem um míssil hipersônico russo pronto pra entrar no território ucraniano. Tá, mentira, bem menos: estava como um foguete caseiro do Hamas tentando passar pelo Domo de Ferro de Israel. Pois a Louise veio e me viu em estado de guerra e disse: "Tunico, em cima da cadeira tudo bem, mas não com essa TV ligada em notícia de guerra, isso me deixa em estado de Guerra Fria". Pacifista insensível da ONU!

 

Então desliguei a TV e, confesso, o tesão sexual virou cessar-fogo. Sim, tuzes já devem ter imaginado: meu foguete foi abatido pelo Domo. Resultado: tive de declarar uma pausa humanitária na sala e fui pro riponga "paz&amor, bicho", na cama do quarto. A Louise está que nem a Tereza Batista, cansada de guerra, mas, mesmo não sendo um Jorge, este Bacamarte ainda é o seu Amado, e longe de ser um Mar Morto. Funcinou, como sempre, o velho slogan: "faça amor, não faça a guerra".

 

Dartanhão, a sua ideia não deu liga e pfiu.

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

---- * -----

 

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

 

MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:

Ajuungila - Como estão?

Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - Bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.

Nozes - Todos, o plural de nós. Algo assim...
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Tuzes - Plural de tu.

Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 10/11/2023
Reeditado em 10/11/2023
Código do texto: T7929213
Classificação de conteúdo: seguro