Estamos perdendo nossa essência?

“Então é Nataaaaaalllllllll, e o que você feeeeezzzzzzzz?”.

O ano termina, e nasce outra vez."

Esse é o refrão que minha mente entoa diariamente desde o inicio do mês de dezembro. Natal, Natal, Natal.

Ahhhhh, o Natal. Árvores enfeitadas, guirlandas coloridas, tapete novo, roupas novas, tudo novo...De novo.

E aquele corre-corre então?

As pessoas andam mais rápido, falam mais rápido, riem com mais rapidez.

-Ele está chegandoooooo!!!

-Quem?!?

-O Natal, ora bolas!!!

Peru, farofa do que mesmo? Pudim ou pavê?

Pernil, chester, tender, vinho, champanhe...Ah, champanhe, por favor,

E os supermercados lotados, lojas lotadas, ônibus lotados, agências de viagens lotadas...Tudo abarrotado de gente querendo consumir, adquirir, usufruir, receber, ganhar, ter, nem que seja tocar em algo que o remeta ao Natal.

"Então é Nataaaaalllllll..."

A voz da cantora Simone me acompanha.

Promoções, liquidações...filas, filas e mais filas....O tempo de Natal acelera a vida nas ruas e aquece o comércio. E os corações?

- Mãe, eu quero uma câmera digital, um vídeo game, um celular, um MP3, um MP4...não eu quero um I-Phone.

- Um o queêêê?

E a Simone me responde:"...Então é Natal, pro enfermo e pro são.

Pro rico e pro pobre, num só coração..."

Afinal de contas, no que foi que se transformou o Natal? Alguém poderia me responder o que quer dizer hoje Natal? Prá que serve além de correria, desespero, consumo e desespero novamente?

Onde foi parar o Espírito de Natal?

Alguém sabe o que quer dizer isso? E ele ainda existe, porque só se manifesta no Natal?

O mundo se desenvolve de maneira extraordinária, será que estamos perdendo o essencial, nossa alma e os valores que dão sentido à nossa existência?

Passou o Natal, a cantora Simone já não me persegue tanto...esta semana caminhamos para o Ano Novo!!

Sonhos, planos, desejos...tudo novo , de novo. Outra música começa a martelar minha mente:

"...quero ver você não chorar, não olhar prá trás, nem se arrepender do que faz..."