VIAJANTE NO TEMPO

Nos dias enevoados, em que sonho acordado, adquiro poderes extraordinários, consigo assim, visitar em outros mundos, planetas e galáxias distantes, aproveito, então, para andar por aí, e não importa o momento que estou, perambulo como um viajante no tempo, seja no presente, no passado ou no futuro.

Cansado das guerras e intrigas indecentes do presente, esgotado das ladainhas nefastas que implodiram conflitos pueris e idiotas no passado, resolvi anventurar-me nas tecnológicas armadilhas atômicas que nos reservam o futuro.

O futuro nos aguarda com infinitas evoluções em todos os campos, nos permite intermináveis conquistas científicas em variadas áreas do saber, possibilitando ao homem, não mais navegar, e sim, serem teletransportados por galáxias nunca dantes imaginadas, isso, de um ponto a outro do universo e em fração de milésimos de segundos.

Vi e posso provar que o futuro é ilimitado, não encontra barreiras físicas que o impeça de transpassar, ao mesmo tempo que a tecnologia liberta e expande infinitamente, também aprisiona, obrigando o ser humano a se encapsular em nanopartículas mil vezes menor que um bit.

Vi e posso afirmar, que, o ser humano, apesar de toda sabedoria adquirida e de toda inteligência armazenada, excedeu-se, passou de todos os limites, perdendo-se no próprio mundo ao tentar conquistar o universo.

GILMAR SANTANA
Enviado por GILMAR SANTANA em 14/11/2023
Reeditado em 14/11/2023
Código do texto: T7932062
Classificação de conteúdo: seguro