A SELEÇÃO BRASILEIRA NÃO É MAIS UNÂNIMIDADE.

A SELEÇÃO BRASILEIRA NÃO É MAIS UNÂNIMIDADE.

Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

SELEÇÃO BRASILEIRA NÃO É MAIS UNÂNIMIDADE

Meus amigos, eu que acompanho e curto a Seleção Brasileira desde 1969, sempre vivenciei suas atuações e conquistas de Copas do Mundo, Copa América, Copa Roca ou "Superclássico das Américas", Copa das confederações até 2010 na era Kaká, Luis Fabiano, Felipe Melo, Ronaldo, Rivaldo, Adriano, Dida, Cicinho, Lúcio, Cafú Ronaldinho e outros. E antigamente eu sabia escalar a "Seleção Brasileira". Mas hoje....

Ultimamente, as atuais seleções brasileiras estão deixando muito a desejar e longe de ser a "borra" ou bagasso das Seleções anteriores.

Porque eu digo isso? Se eu estiver errado, me corrijam.

A seleção atual composta por jogadores nutellas fresquinhos cheinhos de cabelinhos pintados de loiro e requebrantes que nem mulherzinhas, também conhecidos como "chuteiras sem pátria" ou seja, jogadores sem brios preocupados com seus euros, seus interesses, seus clubes que os mesmos jogam, e que se dane seleção brasileira.

Pois perdendo ou ganhando a copa, vão receber assim mesmo e vamos ficar jogando na base do faz de conta, olhem o exemplo do goleiro Alisso mão de pedra que colaborou com a eliminação da nossa seleção em duas copas, e por seleções européias de terceira classe ou seja; Belgica e Croácia..

E em 2022 graças a incompetência do goleiro Alisson "mão de pedra", a Croácia não perdoou e eliminou o Brasil da Copa.

O Brasil foi eliminado da Copa do Mundo de 2022. A seleção brasileira havia perdido para a Croácia nos pênaltis e pela segunda edição seguida cai nas quartas de final. O fantasma não é de hoje: desde o penta, em 2002, já é a quarta derrota da Seleção para um europeu nas quartas de final da Copa.

Um detalhe, quando escrevo seleção brasileira com as iniciais minúsculas, é um referencial as seleções atuais. Não é erro de português.

Vamos lá...O Brasil, único país a estar presente em todos os Mundiais, jamais ficará de fora, ainda mais que inventaram esse formato que obviamente flexibilizará a presença da nossa seleção não importa a sua situação técnica atualmente péssima.

Por sinal, Colômbia e Brasil se enfrentam hoje dia 16 de novembropelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Na América do Sul temos 10 seleções e seis delas garantem vaga de forma direta. Uma disputará a repescagem e apenas três ficarão fora do maior evento do Planeta Bola. O que implica dizer que é uma vergonha dedicar três anos a uma competição que vai classificar 70% das equipes. Joga-se para nada.

Quero ver o que a Conmebol fará para 2030, já que Paraguai, Uruguai e Argentina estão garantidos, pois teremos jogos nesses países, assim como nos outros países-sede, Espanha, Portugal e Marrocos. Uma Copa em três continentes: europeu, africano e americano. Coisas da Fifa e de Infantino, que de bobo não tem nada. Trabalha, pelo visto, sem corrupção, vendas de "Copas", mas se perpetua no cargo, como seus antecessores, sendo recebido por reis, rainhas, chefes de Estado, Papa e por quem ele desejar. Viaja em primeira classe, fica em hotéis 7 estrelas, toma champagne, come caviar e agrada aos presidentes de confederações, responsáveis por sua reeleição.

Agora, sobre Fernando Diniz, show de bola, porque percebo que aos poucos, ele vai afastando essa patota ridícula que o "bostético" do Tite montou em seis anos de fracasso implodindo o nosso futebol verde-amarelo. Muitos dirão: “o Tite fez um trabalho brilhante nas Eliminatórias”. Ah ah ah, grandes coisas! Será que eliminatórias valem título? Até onde eu sei, não vale absolutamente nada, e os motivos estão acima. Com Danilo, Marquinhos, Daniel Alves (prestes a ser condenado por estupro), Marquinhos, Thiago Silva, Casemiro, Gabriel Jesus, Neymar manhoso e atrasa lado, Richarlyson, Gabriel Jesus, Fágner, Renato Augusto, Fred, entre outros engodos fresquíssimos e raquíticos, Tite protagonizou os piores momentos da gloriosa história da Seleção Brasileira avacalhando-a impiedosamente, com fracassos em 2018 e 2022, sendo eliminado por duas seleções de segunda linha do futebol mundial: Bélgica e Croácia. Vocês precisam entender uma coisa: com qualquer treinador, a seleção perde muito pouco e o que vale mesmo é Copa do Mundo. Ganhar amistosos, Copa América, Copa das Confederações (que nem existe mais), nada acrescenta ao nosso futebol. Vamos igualar o nosso maior jejum em 2026, com 24 anos sem por a mão na taça Fifa. Uma vergonha para um futebol que se diz tão produtor de craques. Aliás, palavra em desuso no Brasil, já que não temos nenhum craque em atividade no nosso país, nem no mundo

O último jogador brasileiro a ganhar o trofeu de melhor do muno, foi o nosso craque de verdade o Kaká, e isso aconteceu exatamente a 16 anos atrás em em 2007.

Quanto ao Vini Júnior e Rodrygo ainda precisam se firmar mais para atingirem esse estágio. E quanto ao Neymar manhoso e atrasa lado, fim de carreira para ele porque não tem mais para lhe servir o Paulo Henrique Ganso e nem o atacante André, atualmente na Ponte Preta série "B".

Causa-me estranheza o Fernado Diniz insistir no Alisson mão de pedra, duro e mudo como uma estátua, não sabe dar gritos de alerta aos seus companheiros de equipe, ao contrário do goleiro Cássio. Se eu fosse ele, convocaria o goleiro Cássio do Corinthians.

Graças a Deus, Neymar vai ficar uns 10 meses no estaleiro. Ele, que já tinha problemas no tornozelo bichado com duas cirurgias, agora operou o joelho e estará fora de combate. Não torço para ninguém se machucar jamais, mas não ter Neymar na Seleção é um alívio para a gente. Com futebol de craque, mas pouca produtividade e muita firula, criador de problemas com todo mundo, querendo as vezes ensinar os arbitros apitarem as partidas, não ganhou nada X nada no time canarinho. Ficou aquém do que se espera dos grandes jogadores, e por isso, nunca nos foi útil. Firulas, gols contra Zâmbia, Cingapura e outras equipes de quinta linha do futebol mundial, o colocaram como maior artilheiro do time canarinho, só abaixo de Pelé. Para alguns, até mesmo Pelé foi ultrapassado por ele. Piada! Três Copas e três fracassos, além de ter sido chacota mundial com o cai-cai em 2018, na Rússia. Esse homem, que insistem em chamar de menino, é um caso perdido.

Outra coisa, como afccionado pelo futebol de mesa e de campo, percebo que a seleção sem o Neymar manhoso é muito mais produtiva, desliza melhor em campo, os jogadores jogam com mais pegada.

Não seria o motivo do estrelismo do Neymar criado pela mídia estar "ofuscando" seus colegas de campo?

Sou fã de Vini Júnior e Rodrygo, dois meninos fantásticos, educados, bacanas e de bom caráter e possíveis craques. Jogam no maior time do mundo, Real Madrid, já ganharam Champions League, e são protagonistas. Esse sim, merecem o respeito e a admiração do povo brasileiro e não o Neymar ou Richarlyson. Diniz, não seja refém de Neymar e cia. Afaste Marquinhos, Danilo, Casemiro, Gabriel Jesus, Richarlyson, Alisson, Ederson e outros fracassados na seleção. Esses caras não vão ganhar nada, já estão "mega-milionários", estão se lixando para a seleção e vão nos fazer sofrer em mais um Mundial. Que percamos com os jovens talentos, para que amadureçam e no deem a taça em 2030. Se você ficar apenas mais seis meses, cumpra a sua missão sem ser refém de ninguém. Não cometa o mesmo erro de Tite, não forme patotas, e crie um estilo de jogo que o brasileiro se orgulha. Toque, tabela, dribles e gols. Assim, nós ganhamos cinco Copas do Mundo. Quanto ao jogo com a Colômbia, hoje, perdendo ou ganhando, não fará diferença. Estaremos em 2026, como estivemos nas outras edições de Mundiais. As Eliminatórias Sul-Americanas estão desmoralizadas com esse modelo. Prenda-se apenas ao time, a renovação. É tudo o que desejamos.

Mas, por outro lado, confesso que gostaria de ver essa seleção de "chuteiras sem pátria" fora da copa de 2026 por causa do pouco futebol, muita pintura de cabelos, coreógrafias ridículas em campo e pouco futebol.

Gostaria de perceber também a reação da mídia mundial e as lentes voltadas para nossos jogadores locais que ainda não tiveram seus carateres corrompidos pelo "Euro".

A menos que se faça uma seleção com os melhores do Brasil, como nos bons tempos de Saldanha, Zagalo e Parreira.

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

jjsound45@gmail.com

José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 16/11/2023
Código do texto: T7933554
Classificação de conteúdo: seguro