saopaulominhacidade.com

Hoje consultei o site; www.saopaulominhacidade.com...onde li alguns textos meus e dos colegas escritores, para matar a saudade, matar não é bem o termo, mas nós do grupo de interessados, não se conformaram.. muitos de nós com o aval do amor a cidade, pois ficamos sem saber o que fizeram os responsáveis pelo "fechamento", deste instrumento criado por uma equipe do SP Turismo, para "recuperar a autoestima dos paulistanos", Não é necessário explicar o desastre causado aos escritores, quem haviam entendido a razão do mesmo ter sido criado criado e entender, o que este espaço significou para nós autores.

Foi uma perda lamentável. Não lhes digo o custo desta empreitada, mas não foi para reduzir a despesa dos administradores do grupo de políticos ocupados da Prefeitura municipal de São Paulo, mas dá para arriscar a razão: cortar o programa que foi criado em 2007 no governo de Gilberto Kassab que entendeu a razão do mesmo ter sido criado e que em 2015 quando ocuparam a Prefeitura no governo do pt, encabeçado por Fernando Haddad; entendeu o oposto do governo passado, fechando o espaçõ sem dar sem dar satisfações a ninguém.

A esse respeito, os criadores, Caio e Clara que haviam criado para um determinado fim...também perderam mesmo por ter sido criado, sabe e lá o porquê.

Vamos colocar aqui as datas em anos, para se ter um pequeno quadro: criado em 2005. Descobri o site em 2007; 2008 tivemos a publicação do livro Mais de mil memorias, lançado na Sala São Paulo numa festa, que os poucos escritores estavam presentes.. Nesse período de 2008 quando foi o auge do programa, governo de José Serra. A cobertura do lançamento foi um sucesso, que emissoras de tv e de jornais (Folha de SP, revista Veja...não sei bem ao certo, noticiaram, mas estávamos lá, para receber um exemplar do livro, que seriam remetido, depois do lançamento as Bibliotecas do estrado de São Paulo, a cada estabelecimento de ensino,

Mas o porque desse desabafo todo?. Ficamos sem entender o porque?. Começou aos poucos a ser minado, cortes...haviam sido comuns quando a equipe não dava conta dos textos, pois eram corrigidos e que deveria obedecer o motivo de sua criação.

Sobre este critério , o grupo de funcionários do SPTurismo. dava uma pausa até que utilizaria e a dada para a falta...

Assim, em 2015 o site paralisou, e aos poucos foi fechando até a consumação do fato nesta mesmo ano.

Mais informações devem ter a equipe de escritores ativos, que acompanham o fato...o grupo mais chegado... que se reuniam a cada semestre num jantar ou almoço em algum sitio próximo, e o grupo acabou por esquecer o fato. Ao contrário eu não esqueci, por essa razão estou aqui par relembrar do fato...

Clesio de Luca ano 2023.

clesio de luca
Enviado por clesio de luca em 17/11/2023
Reeditado em 18/11/2023
Código do texto: T7934221
Classificação de conteúdo: seguro