"A Palavra é uma arma"

O que Deus fala é amor.

página 62.

"Qualquer boa palavra é um bem e não há bem que não aconteça quando a boa palavra vem de Deus...Os Amigos têm sempre uma boa palavra a nos dizer. isso é bom ".

Há momentos na vida de todos nós em que uma boa palavra é o que mais importa. Muitas loucuras que se cometem no mundo é

por falta de um boa palavra.

Na verdade, o mundo está cheio de males porque, os homens não avaliam a força da palavra. Ela é graça, se é boa. É desgraça, se é má.

A experiência nos diz que nem sempre podemos confiar no que os homens dizem. Muitos usam do dom de falar para enganar. Mentem. Sãos falsos. Falam com a boca e negam com o coração.

É preciso dar corpo à palavra, isto é , ela não pode ficar no vazio. Não pode ser apenas um som.

De onde vem o descrédito de muitos políticos? vem do não cumprimento das promessas que fazem antes das eleições.

Os fariseus foram muitas vezes censurados por Cristo por serem bons faladores, mas, nunca bons cumpridores da lei .

Mas não foi só aos fariseus que Cristo disse que será rigorosa a cobrança de cada palavra ociosa que for dita (Mateus 12, 36, 37) . E São Paulo faz esta recomendação a os cristãos de (Éfeso): "ninguém vos seduza com discursos vãos " (Efésios 5,6)

Na verdade,, os homens muitas vezes nos enganam mas quanto a Deus só podemos ter certeza. O que Deus é caminho certo . É vida abundante , é verdade que liberta. Tudo que Deus fala é amor e todo o amor de Deus está cada palavra que ele diz.

Está certo quem disse: "por nos amar é que Deus nos fala e é para amar que devemos ouvi-lo"

De tudo o que Deus fez por força de sua palavra, nada existe que não seja um bem imenso. Perceberá isso cada vez melhor quem escuta com atenção e fé o que Deus lhe diz. Há santos que se enterneciam diante de uma flor. Cito só dois exemplos:

Teresinha de Jesus a e Francisco de Assis

Tudo que viam com os olhos e com os sentidos descia ao fundo de seus corações e cada qual dizia: "Ninguém jamais me amou como ele me ama!"

Há a palavra de Deus escrita. È Deus falando pelos profetas. Deus inspirou e eles escreveram. Esta palavra de Deus

escrita chama-se Bíblia.

A Bíblia contém o Antigo Testamento. podemos dizer que o Antigo Testamento é o amor de Deus que se fez palavra e o Novo Testamento é a palavra que se fez gente, em Cristo. O Antigo Testamento é a história de um povo que Deus quis salvar de todas as formas.

O Novo Testamento é a forma mais estupenda que Deus achou de salvar todos os povos. Faça como alguém que disse: Leio a Bíblia todos os dias. Quero ouvir tudo que o meu melhor amigo tem a me dizer!"

São Pedro" disse aos seus fiéis de seu tempo: Jamais foi proferida uma profecia por vontade humana, mas foi impelidos pelo Espírito Santo que homens santos falaram mandados por Deus.(2 Pd1,21) Santo Agostinho, que se converteu lendo a Bíblia, disse :" A Bíblia é a boca de Deus".

Vale muito a palavra de um bom amigo:; vale muito a palavra do pai aos filhos. Quanto à Bíblia, nela há a palavra de Deus, que vai muito além da bondade do melhor dos dos amigos e do melhor dos pais e tudo que há nela é palavra de salvação e de vida eterna,

È bom lembrar o que São Paulo escreveu a Timóteo: "Toda a Escritura é útil para ensinar, para convencer, corrigir, para formar na justiça, afim de que o homem de Deus seja bem provido e preparado para todas as obras boas"(2 Timóteo3,16-17)

Ninguém deixe de ler a Bíblia só pelo fato de haver nela passagens difíceis de entender. O pouco que alguém pode entender é o suficiente para salvar; tamanha é a misericórdia de Deus. A criança não entende tudo que a mãe lhe diz, mas entende que a mãe a ama!.

Num grupo de jovens um deles disse: "Leio toda a Bíblia,. Não importa que eu não entenda tudo. O que importa é a certeza de que Deus me entende e nela só encontro palavras de amor para todos os momentos de minha vida".

clesio de luca
Enviado por clesio de luca em 24/11/2023
Reeditado em 24/11/2023
Código do texto: T7939327
Classificação de conteúdo: seguro