UM LIXO CHAMADO TV.

O LIXÃO TELEVISIVO.

Meus amigos, sabem como eu vejo a TeleVisão brasileira a mais de uma década? Um tremendo esgoto a céu aberto, dotada de programas da pior espécie de mediocridades absurdas, e tais programecos estão levando muitos telespectadores a migrarem para os canais "pay-per-view".

Eu, particularmente sempre fui apologista a canais dessa modalidade de TV por assinatura desde os tempos "jurássicos" da Net a cabo nos idos de 2001 por aí.

Mas hoje, a coisa está russa, está feia e brava. A televisão brasileira tem para seus telespectadores um cardápio imensurável de todo tipo de programas mega-inúteis, da pior espécie posssível sem nenhum conteúdo cultural, mas de extremo consumismo a exemplo do chatíssimo "A fazenda " com seus participantes super estranhos e esquisitos, as vezes o famigerado BBBrasil também, programas de culinária, Programa da Eliana, Rodrigo Faro, Patrícia Abravanel super antipática, e nunca chegará ao chulé do amado Silvio Santos, a sua "revista de domingo" o fantástico decaindo mais ainda gradativamente, Otávio Mesquita, aida bem que o seu programa é apresentado já no rodapé da meia noite depois do Danilo, para alivio e bem estar dos ouvintes telespectadores.

Graças a Deus também, a Sabrina anda sumida das telas, espero que a mesma permaneça assim por muitos e muitos anos.

Agora meus amigos, por incrível que pareça, o programa do "Ratinho", dá para se assistir sim porque é um programa de variedades.

Apesar da sua rudeza, Ratinho é muito esperto pois quando ele percebe que sua audiência está começando a despencar que nem veículo sem freio numa ladeira, ele sabe inovar e as tais inovações conseguem transformar o programa em atração e menos enfadonho graças a equipe que o mesmo possui.

O Santos, o Faxinildo, o Marquito, a Pavorô e outros que tocam o programa a frente.

Se você tem ao menos 10% de capacidade cerebral, você há de convir que eu estou certo. não é necessário concordadar comigo é só mensurar.

À muito tempo, a televisão brasileira vem sendo bombardeada e agredida por programecos da pior espécie que você possa imaginar, principalmente em termo de conteúdo cultural, levando assim a população ao pior raciocínio tendencioso, abaixo da linha do "zero".

Ou seja: A inteligência tornou-se algo tão escasso como ouro nas extintas minas de "Serra pelada".

Mas na real mesmo meus amigos, televisão brasileira virou uma sucessão de insucessos sucessivos, com espetáculos de horror recheados de mediocridades.

Mas não se iludam não porque esse vírus também já migrou para muitos dos canais da TV fechada. É um verdadeiro "menu" seguido de banquete de programas pífios, péssimos, um desfile ininterrupto de borras de pseudos talentos rasos e roteiros chinfrins dignos de um jardim da infância (com todo respeito à criançada). Os apresentadores narcisistas esquálidos com caras de idiotas, risos sintéticos que parecem muito mais interessados com sua própria imagem bizarra do que em qualquer conteúdo de qualidade que possam oferecer. aliáis, para que? Não é mesmo?

Não importa se você está zapeando pelos canais abertos ou navegando pelos canais a cabo, a pobreza da programação é impressionante, é generalizada.

A televisão de hoje, é um prato feito para aqueles que gostam da desgraça alheia, ou aqueles que perdem seus tempos para assistir realitys shows que não lhe darão nada.

Esse lamentável estado de coisas é, na verdade, o resultado da falta de investimento em bons roteiros e da busca doentia por audiência a qualquer custo. Os roteiristas atuais parecem ter sido recrutados diretamente da fila do SUS (Sistema Único de Saúde) porque sua criatividade está em estado terminal generalizado. O resultado são tramas repletas de clichês e diálogos dignos de uma novela de quinta categoria. Sinceramente, existem muitos brasileiro que não buscam, se desvencilham, e creio eu que essa minoria pelo menos, não merece esse tipo de massacre intelectual, mas ele paga por isso todos os dias e todas as noites por causa de uma maioria insana, que todas as noites põem seus amassadores de sofá para esquentar, sequer importam com o que a TV está exibindo e tome-lhe assistir.

Por motivo da busca desesperada por audiência, parece que os produtores estão dispostos a fazer qualquer coisa, até dar nó em pingo de eter para conquistar um punhado de telespectadores babacas.

Desde os reality shows deploráveis, A fazenda da Record com gente famosa ou desconhecida, exótica, estranha prá caramba, assim como essa outra tragédia televisiva.

Na verdade eles não passam de um grupo de parlapatões, iguais iguais aos do BBB com seus participantes esquálidos, gritantes, pornofônicos, desrespeitosos e esquisitos que lembram mais a familia Adams, narcisos feridos estranhos e pornofônicos, oriundos das fortes características dessa crise existencial da TV brasileira até programas sensacionalistas das meios dias invadindo lares e restaurantes com suas notícias fatídicas e nefastas, complementando a sua hora sagrada, a hora do almoço ou 18 horas da tarde, hora do seu café ou sua janta, hora que eles exploram a desgraça alheia, a exemplo do jornalista e apresentador o chato e falante Luiz Bacci que consegue fazer o programa inteiro sensasionalista das 17 hs as 18 hs com o mesmo tema, sempre repetitivo e haja saco, haja paciência para se assistir esse programa da Record em rede nacional. Antes o local.

Aqui em Salvador, o nosso Adelson Carvalho que vai das 18 hs até o Jornal da Record, ele é muito engraçado e hilariante. em meio as notícias ruins, ele consegue transformar a mesma num alento. E não ficar exibindo um "morto" no asfalto como o Bacci faz.

É aí que o controle remoto da minha TV não aguenta, fica nervoso e ele mesmo muda de canal sozinho.

Para mim, infelizmente os programas jornalísticos são os piores da televisão. Eles são quem mais sofrem com o declínio de qualidade. Isso por que, na minha opinião, eles viraram apenas uma coluna de opinião, do primeiro ao último minuto. Percebe-se a distorção ao prestar a informação para adequa-la ao seu viés ideológico ou interesse econômico. Ou muitas vezes, pela ânsia de “dar a notícia em primeira mão”, esquecem de checar a veracidade e a fonte, gerando muitas vezes seríssimos prejuízos aos afetados pela notícia. O jornalismo irresponsável pode colocar ou derrubar políticos, pode acabar com vidas e dificilmente as retratações, e quando muito ocorrem, conseguem surtir o mesmo efeito para restabelecer o mal causado. Tem muito jornalista por aí "desqualificado".

Mas, vale tudo na TV brasileira. Se você se sente insultado, não se preocupe, pois a ofensa se tornou a nova moeda de troca na televisão brasileira. É inacreditável perceber que esse circo macabro, esse esgoto a céu aberto que a TV brasileira se tornou, contribui exatamente para o declínio da história da própria TV brasileira. Programas Humorísticos igual Chico Anísio e os Trapalhões não existem mais.

Com raríssimas excessões a exemplo da Tv Cultura que tem uma programação de qualidade, e a Rede Brasil de Televisão, sensacional, programas de entrevistas, telejornais e séries que a gente nunca mais assistiu.

Eu acho incrível como conseguiram transformar a nossa mídia, outrora rica de programas interessantes , um verdadeiro lago cristalino, num pântano fedorento de programecos desinteressantes.

A programação de domingo nas TVs abertas, socorro... Niguém aguenta. Tem Celso Portiolli 11 da manhã, num programeco ridiculo cujo lugar deveria ser da chata da Patrícia Abravanel, e o Celso Portiolli deveria estar a noite, é a minha opinião. A tarde, a chata e dissimulada da Eliana, tentando ser agrdável, mas ledo engano não é nada daquilo.

E a noite, terror total. Pois muitos telespectadores tem que assistir aquilo que foi um verdadeiro programa do Silvio Santos. com seu afastamento da TV por questão de idade e pela falta de um apresentador perto do seu quilate, me afastei também do SBT aos domingos sem hesitação.

Antes que eu me esqueça, alguel sabe e dizer por onde anda o Globo Ciências?

Para eu não me alongar muito, devo dizer para você que tem boa memória, que o Globo Ciência foi um programa de ciências exibido pela TV Globo, e retransmitido pelo Canal Futura nos idos de 84, e em 3 de setembro de 2011, passou a fazer parte do bloco Globo Cidadania, apresentado pela jornalista Sandra Annemberg, que terminou no dia 2 de agosto de 2014, sendo substituído pelo Como Será?, que estreou no dia 9 de agosto de 2014 que depois sucumbiu assim como todos os bons programas de tele educação. Cadê os programas infantis que preparavam uma geração para o futuro? Sumiram !

Programas vespertinos, recheados de fofocas vida de celebridades ou pseudas celebridades, besteirós tudo besteirós. Nem as novelas de hoje escapam, comentaristas esportivos engraçadinhos com suas opiniões esdrúxulas e etc

Em uma nação que possue um presidente lula, muito distante de lampejos de inteligência, de raciocínios ou vestígios de inteligência, digo que não seja em detrimento da pátria, em detrimento da sua população.

Para que um povo precisa exatamente de educação? O negócio é transformar os canais de TV em verdadeiros esgotos culturais invertidos.

Alás, o emburrecimento coletivo do nosso país não é um acidente. É um projeto que já vem se arrastando desde 2003, com a posse de lula como Presidente da República, o partido passou a comandar pela primeira vez o Executivo brasileiro, achatando-o.

A Região Nordeste hoje em 2023, onde o PT de lula conseguiu votação maciça, teve a taxa de analfabetismo mais elevada do país, com 11,7%, enquanto o Sudeste obteve a mais baixa, em 2,9%. Entre as 9,6 milhões de pessoas com 15 anos ou mais de idade que não sabiam ler e escrever no país, 59,4%, ou 5,3 milhões, viviam lá.

Então meus amigos, quanto mais burra uma massa, mais medíocre a programação que lhe é imposta ou empurrada. Lhes digo mais, daqui para diante, pior ainda, com esse elemento na presidencia, perseguição e censura às midias e redes, salve-se quem puder.

Por isso eu digo, a TV aberta está morrendo por aceitarem esses cardápios que lhes são oferecidos e a perda acentuada de telespectadores. Essa é a realidade !!!

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

jjsound45@gmail.com

José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 03/12/2023
Código do texto: T7946331
Classificação de conteúdo: seguro