O país do ufanismo em meio ao caos

è o Brasil pode ter todos os defeitos, mas que não deixa de ser ufanista, isso com certeza não deixa. Não se abate com qualquer coisa. Estamos ai com a guerra do tráfico, mas temos o futebol, o carnaval que podem nos trazer ainda algum prazer.

Podemos não ter mais personalidades política de grande renome ou líder por excelência, mas temos fenômenos no futebol e mulheres esculturais no carnaval.

No país do BOPE se discute agora os benefícios de uma copa do mundo trará.

Pode nos faltar comida na mesa, saúde na vida, mas nossa esperança e capacidade de sorrir e se alegrar mediante o caos, isso ainda não conseguiram nos roubar.

Podem cobrar IPVA, IPTU, ampliar uso do FGTS, mas nosso dinheiro para compra de ingressos para os jogos certamente estará garantido. Não precisam prometer preços populares, vamos estar lá, com estádios cheios, torcendo, vibrando e alegrando, com nossa bandeira em punho.

Podemos estar desesperançosos na política, mas no futebol jamais, podemos perder, mas sempre vamos colocar a mão no peito, encher os pulmões e mostrar que ainda temos patriotismo cantando o Hino Nacional no início de cada jogo do Brasil.

pode faltar dedos competentes no país do caos, mas não no país do esporte,da alegria e da esperança, eis ai Cicarelli que não nos deixa mentir.

Lilian Gonçalves
Enviado por Lilian Gonçalves em 28/12/2007
Código do texto: T794690
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.