DIAS NUBLADOS

DIAS NUBLADOS

Existe dia nublado, céu carrancudo, luz fusco, chove não chove, um ventinho mais frio, mas, se decolar num avião, e subir acima das nuvens, os raios do sol lá estão radiantes, num espetáculo fascinante, contudo, passando o dia enjoado, todo espetáculo que estava acima das nuvens, fica à disposição de todos aqui embaixo. Assim é a vida, tem dia que estamos com a cara amarrada, sorriso nem pensar, temporal interno; a causa? pode ser um mal entendido, ciúme de você, como canta o Rei Roberto, um negócio mal sucedido, dindin acabando ou acabou antes do tempo, e invariavelmente algumas palavras mais ríspidas sobra pra alguém. É aquela situação que dura pouco tempo, logo tudo se ajeita, e sabe por que? Porque ninguém discute ou dirige algumas palavras mais duras a quem não goste. Mas, preste atenção não estou fazendo apologia à discussão com o amigo, ou a namorada, esposa, amante, quem quer goste, apenas estou dizendo que discutimos com quem gostamos, porque se não gostamos nem perdemos tempo de gastar palavras. O tempo passa e mostra que não era pra tanto, uma desculpa e segue em frente.

FIM

AUTOR ANDRADE JORGE, Escritor Poeta - Acadêmico da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro e Academia Saltense de Letras

Contato: andradejorge7260@gmail.com

04/11/2023