O Silêncio dos Domingos.

 

#M##R##Eu Apoio

 

 

Valdir Rangel

 

Esse silêncio dos domingos, das suas tardes e de suas noites, é um silêncio incômodo, que me deixa no meio de uma solidão, e me faz refém de pensamentos tristonhos.

 

No domingo, o mundo para, todos ficam recolhidos nos seus lares, apartamentos, nas suas praias prediletas, os homens de gravatas e as mulheres de belos vestidos e salto alto, desaparecem do mundo, e vestem as roupas dos seus sonhados looks.

 

E o mundo se divide em grupos e grupinhos, cada um procurando atender a sua vontade particular, e eu sem ter grupo algum, me retiro do mundo, no meu pequeno espaço, e me alterno, utilizando o meu inseparável rádio, de seis faixas.

Por ser a melhor alternativa para fugir desse silêncio de solidão, que existe no dia de domingo.

 

No meu rádio, o mundo está nas minhas mãos, notícias, músicas, tudo estão ali, preenchendo aquele vazio, quebrando aquela imensa solidão.

 

O rádio, o meu rádio é o meu passaporte de entrada no mundo, com ele, eu viajo, Me atualizo e ainda consigo tirar um cochilo, que me afasta por alguns momentos da solidão enfadonha dos domingos.

 

COMPLEMENTO DO NOSSO POETA CEARENSE JULIO CESAR FERNANDES, ao qual agradeço imensamente, a sua inspiração e atenção.  feliz Natal JULIO CESAR FERNANDES 

 

 

Caro ValRangel, salve! Boa noite!

 

O silêncio dos domingos põe um rádio nas minhas mãos,

cada nota uma lembrança,

uma viagem sem razão.

As músicas tecem histórias,

como páginas em branco,

um refúgio sonoro, um abraço no coração.

O rádio sintoniza memórias,

como estações do passado,

cada melodia é um elo, um laço preservado.

 

***

Ao ensejo dos seus lindos versos, venho trazer-lhe meu abraço, com os melhores votos de um Natal maravilhoso e um ano novo de boa paz e saúde. 🙏🌾

 

Obrigado amigo poeta,

JULIO CESAR FERNANDES.