O SONHO

Eu tive um sonho.

Sonhei que o dia amanhecia lindo, que o céu era límpido tal qual num desenho de criança. Que o sol era generoso, aquecia mas não agredia. Que a chuva era providente e farta, não deixava faltar o alimento às flores e ao campo mas vinha em doses certas para que não fosse cruel ao ser humano. E o ser humano, esse, era grato à natureza e à vida retribuindo de forma justa e valorosa tudo quanto recebia.

Sonhei que todo amor acumulado em meu coração, havia finalmente encontrado seu porto seguro, e que seria hora de aportar e descansar da busca afinal.

Sonhei que o mundo tornara-se o melhor lugar pra se viver, e o amor a única mola sustentadora da vida.

Sonhei um sonho lindo, e por algumas horas fui feliz e me senti plena.

Mas os sonhos assim como a vida e o amor, não são eternos, e acabam.

O que fica deles é a capacidade que temos de sonhar de novo, de novo, e de novo...quantas vezes for necessário.

E a certeza de que somos capazes de acreditar no sonho, a ponto de torná-lo real um dia.

E, mesmo que isso não aconteça, que ele não se torne real, não morremos por isso, pelo contrário, vivemos por ele, somos capazes de empenhar nossa vida e o que temos de melhor em nós nessa busca.

E, quando finalmente acordei do meu sono, sequei os olhos, e percebi que o tempo não havia parado e que tudo não havia passado de mais um belo sonho.

E pedi à ele (tempo) que me fosse benévolo, e que não tardasse a passar para que eu pudesse novamente sonhar.

Monica San
Enviado por Monica San em 28/12/2007
Código do texto: T795266
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.