Com a chegada do Natal as pessoas começam a ficar mais saudosistas, querem seus familiares perto na ceia natalina, pois são muitas lembranças de quando nossos filhos eram pequenos e por isso temos que ter na nossa casa uma árvore de Natal

Chega o mês de dezembro e com ele vem o pinheiro de natal, a ceia no dia 25, presentes, papai Noel, nascimento do menino Jesus, presépio, as cores verde e vermelho, tudo isso faz com que cresça dentro de nós o espírito de Natal. Nesses dias do ano que se finda tenha muita gratidão pelas pessoas que te rodeiam e seus familiares, espalhe amor por onde for, perdoe quem precisa de perdão para seguir em frente e celebre o aniversário de Cristo. Enfeite a sua casa e arme sua árvore de Natal com bolinhas e luzinhas coloridas.

Os antigos egípcios e romanos viam o tom verde das plantas como forma de dar esperança às pessoas e aquecer no inverno. O solstício de inverno, o dia mais curto e a noite mais longa do ano, que geralmente acontece no dia 21 ou 22 de dezembro, usando galhos com alguns verdes. Fazendo com que as plantas lembrassem que outros verdes cresceriam novamente e assim voltaria à primavera.

Em certos países, os povos acreditavam que os galhos simbolizam a vida eterna e tinha a capacidade de afastar os maus espíritos e as doenças, outra razão pelo qual penduravam galhos nas portas e dentro de casa.

O primeiro registro de uma árvore de Natal ocorreu na América, foi a dos colonos alemães na Pensilvânia, em 1820. Em 1882, Edward H. Johnson decorou uma árvore com 80 luzes vermelhas e azuis e colocou em sua janela em Nova Iorque.

A tradição de enfeitar a árvore de Natal tem mais de 500 anos. Acredita-se que esta tradição foi lançada em 1419 pelos pedreiros da cidade de Freiburg, na Alemanha. Eles começaram a decorar a árvore todos os anos com Lebkuchen, maçãs, frutas e nozes.

A Igreja Católica era contra as árvores de Natal, e afirmava que o presépio era um símbolo suficiente e significativo do Natal. Além do que as grandes áreas florestais pertenciam à igreja, e o povo costumava saquear estas árvores nesta época do ano em busca de suas árvores de Natal.

Apenas em meados do século XX que as Igrejas Católicas resolveram autorizar as árvores de Natal. No ano de 1982, o Papa João Paulo II, iniciou a tradição no Vaticano. Neste ano ele colocou a primeira árvore de Natal na Praça de São Pedro, em Roma.

A cor verde e vermelho, são símbolos do “Advento” (é o tempo de preparação para celebrar o Natal e começa quatro domingos antes desta festa) e do Natal Cristão. O verde simboliza a esperança de vida no inverno escuro e a lealdade. E o vermelho lembra o sangue de Cristo que Ele derramou para que o mundo seja salvo.

Com a chegada do mês de dezembro, vem com ele o Natal, as casas enfeitadas, as pessoas mais felizes, saudades e lembranças dos que já não estão mais conosco ou moram longe e a árvore de Natal sempre presente nas reuniões de família.

marcia jack
Enviado por marcia jack em 14/12/2023
Código do texto: T7953702
Classificação de conteúdo: seguro