RIR É O MELHOR REMÉDIO: DINO “COMUNISTA” NO STF!

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebrou nesta 5ª feira (14.dez.2023) que “pela 1ª vez na história o governo conseguiu colocar um ministro comunista no STF (Supremo Tribunal Federal”. A declaração foi dada em alusão ao fato de o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, filiado ao PC do B (Partido Comunista do Brasil), ter sido aprovado em sabatina no Senado para exercer o cargo de Ministro do Supremo.

Declarações do sr. Inácio Lula da Silva, o homem que ocupa o mais eminente cargo público desta nação tupiniquim, costumam produzir hilárias ou indignadas reações, porque sua excelência (ou sua insolência?) jamais controla a sua verborragia destrambelhada, mesmo ante a possibilidade de cair no estardalhaço do ridículo ou da imprudência política. Alguém tem que lhe aconselhar que, não sendo mais presidente de Sindicato e sim Presidente da República, é prudente “só falar se isso for melhor que o silêncio”.

Meninos, até prova em contrário, comunista é o partidário ou o seguidor da ideologia comunista, um sistema de governo derivado da deformação do socialismo, que prega a igualdade de classes sociais, a eliminação da propriedade privada, etc. Na prática, só funciona em regimes autoritários: ditadores mandam, o povo cumpre, e tamos conversados! O Governo é o empregador-geral, distribuindo bens, serviços e recompensas. O capitalismo é anulado, tudo fica sob controle estatal. Ah, como esse regime só funciona mesmo em sistemas autoritários, a imprensa livre é amordaçada, opositores ou dissidentes são considerados subversivos, por isso mesmo, presos ou banidos. O sonho dos tiranos!

O medo da implantação dos regimes de Cuba, China ou Vietnam (regimes tradicionalmente comunistas) aqui no Brasil já nos valeu 25 anos de Ditadura Militar, que foi muito mais repressiva do que esses próprios regimes e, mesmo assim, muita gente já sacrificou a própria vida em defesa dos seus ideais comunistas. Por quê?

Porque pobre é besta e acredita em Papai Noel. Pergunte para um simplório sinceramente comunista o que é o Comunismo e ele lhe resumirá: “Emprego, Educação, Saúde e Moradia gratuitos, garantidos pelo Estado. Não há ricos nem pobres, todos são iguais. O latifúndio não existe, tudo é propriedade do Estado que a divide entre os que necessitam de terras”. Isso é o paraíso neste Vale de Lágrimas e por ele muitos otários ainda esperam.]

Ora, mas é justamente esta utopia que favorece ou enriquece os políticos de um país chamado Brasil, que foi colonizado por ladrões portugueses, índios indolentes e escravos africanos revoltados. Funciona assim: o cara nasce num berço de ouro, tem tudo do bom e do melhor, mas nasceu com um apego desmedido ao Poder. Quer chegar lá, quer mandar! Então, precisa ter um perfil político popularmente atraente para se candidatar, receber votos, se eleger e, a partir daí, ser sustentado pela Viúva (nação, cujo marido, o sr. Honesto, morreu sem ter nascido). Então, o riquinho se filia ao Partido Comunista , de viés esquerdista, se autodefine como defensor dos pobres e oprimidos, os lorpas e pascácios acreditam nele e, de repente, não mais que de repente, o homem vai subindo a escada do Poder.

Mas, voltemos à estapafúrdia declaração do Lulalá. Flávio Dino é realmente um grande jurista, foi excepcional juiz federal e é uma inteligência privilegiada. Só por isso já merece estar no STF. Mas, comemorar a chegada de Dino ao posto máximo da Justiça brasileira porque é comunista, eis o absurdo cômico que merece desatar homéricas gargalhadas. Dino pertence à casta social e política do Maranhão. Os Dino e os Sarney se revezam no Poder aqui há muitos anos. Foi governador do Estado duas vezes e na última, melou o aumento do piso salarial dos professores do Maranhão. Naquele ano, o MEC, por Lei Federal, determinara um reajuste de 33,25%, mas ele, governador comunista e ex-juiz federal, concedeu apenas 8% e em duas vezes!

Ministro Flávio Dino comunista? Pois sim, me engana que eu gosto!...

Santiago Cabral

Copyright©2023 – Todos os direitos reservados ao autor.

Santiago Cabral

facebook.com/antoniomaria.cabral

Santiago Cabral
Enviado por Santiago Cabral em 16/12/2023
Reeditado em 17/12/2023
Código do texto: T7955252
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.