FERVOR

AUTOR ANDRADE JORGE, Acadêmico da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro e Academia Saltense de Letras

A vida é mesmo um universo de surpresas, enquanto estivermos respirando um fato extraordinário pode nos surpreender, assim estamos suscetíveis a uma surpresa positiva ou negativa.

Entretanto, é fato, também, que nada acontece ao acaso, ao léu, tudo resulta de decisões, que nosso livre arbítrio tomou, mas quem nos concedeu essa liberdade sempre ronda nosso caminho, quando pedimos com muito fervor, que mude a nossa direção, porque decidimos erroneamente, Ele é Pai e nunca desampara, mas preste atenção o tempo Divino não é o nosso tempo, porque sempre que queremos algo, queremos agora, se possível hoje. Se demora a boca ferina logo sentencia “Deus não existe”, “Deus não gosta de mim” “Sou um cristão obediente, por que Deus não me atende?”.

Talvez, seja necessário uma decantação do nosso modo de ser, pensar, filtrar ambientes, se a pessoa não tem consciência dessa mudança, seu pedido vai demorar, contudo, se a consciência se atina na urgente necessidade de revisão de vida, e inicia a extirpação de tudo que nos leva à caminhos sem saída, a luz no fim do túnel torna-se real. Quando finalmente atingimos o objetivo, ainda que tenha demorado muito tempo, agradeça.

Você não vai ouvir, ou vai não sei,

“Por que me agradeces? Nada fiz! Mas, estive te acompanhando. A tua força interior, a tua crença em ti, o teu desejo de atingir um caminho do bem, te levou a alcançar os propósitos. A fé num Deus que tu não vês, lhe deu força e convicção. Agora vai, e não saia mais desse caminho iluminado.”

16/07/2023