Reações Físicas Ao Luto

novembro 17, 2016

 

 

 

 

Eu queria que vocês entendessem que existem reações físicas ao luto por um filho .... Eu posso ganhar ou perder peso, dormir o tempo todo, ou

passar noites em claro, desenvolver uma série de doenças, ser propensa a acidentes ou esquecimentos, tudo isto esta relacionado a minha dor. Eu posso e preciso me isolar de vez em quando (quase sempre).

Eu posso até mesmo não ser capaz de atender ao telefone...

E isso tem a ver com msinha dor, não com vocês...

Aniversário do meu filho, aniversário da morte (palavra doída) e feriados ....natal...ano novo então nem se fala. .são datas terríveis para mim...

Nestes dias prefiro ficar só para que minha dor não incomode e nem ofenda ninguém...

Não gosto de ser convidada para eventos, festas .

Me sinto um peixe fora d'água, ao redor de pessoas alegres e felizes...

E isso não é culpa de ninguém.

E me faz mal ter que fingir que estou feliz para agradar vocês,é como se eu estivesse traindo o meu filho.

Mas nunca se esqueçam que eu não deixei de amar vocês.

Só me isolei para protegê-los dessa dor horrível...

Que não desejo a ninguém...

Eu quero que vocês entendam que o luto muda a mãe.

Eu não sou a mesma pessoa que era antes do meu filho partir...e eu nunca mais serei essa pessoa novamente ...

Se continuarem esperando e me incentivando a "voltar a ser meu velho eu", vocês vão se decepcionar.

Eu sou uma nova criatura , não por escolha, mas pelas circunstâncias, com

novos pensamentos, inspirações, prioridades, valores e crenças.

Por favor, tentem me conhecer de novo...

Talvez vocês ainda gostem de mim...

Quem sabe.

Entrego minha vida em suas mãos Senhor...Que assim Seja...