Pede pra sair Ano Velho!

Poderia eu começar esse texto exaltando a novidade desta data que tantas vezes aconteçe, falando sobre os típicos assuntos dela como as roupas brancas, simpatias, desejar uma boa entrada que por vezes nós damos apenas para manter as aparências sem ter o maior desejo por aquela pessoa, cantar musiquinhas bonitinhas e muitas outras coisas frugais...

Mas quero comentar algo fazendo uma ligação deste tempo corrente, para o tempo que chegará. Entretanto, não pense que eu farei aquela retrospectiva imensa. Não! Isso não!

Ano que vem é ano de eleição. Muda-se os anos, mas não muda certos hábitos. Tais como: os tapinhas nas costas, o horário eleitoral na hora da novela, promessas e mais promessas faraônicas e tudo mais que também você que me lê já está fadado a saber.

E do mesmo modo, sabes do sucesso que foi do que eu diria até maquiavélico, que foi o filme "Tropa de Elite".

Antes mesmo de ser lançado foi visto por um monte de gente de modo pirateado a preço de "5 reau" no mercado que ainda movimenta dinheiro aqui mesmo de modo sujo. Que é o mercado dos camelôs. O que foi algo extremamente explosivo, extra-comum e extra-senso.

Sinceramente eu creio, não apenas eu mas, toda a Torcida do Vasco que isso foi algo planejado para que, quando filme fosse lançado todos fosem correr para ver-lo, devido a "falta" de 52 minutos que não fizeram a mínima diferença no enredo do filme.

Basta observar o sucesso de bilheteria que ele obteve...

Mas você meu caro leitor que tem seu nariz pra cuidar e não tem muito tempo para ler, deve estar se perguntando: O que diabos essas duas coisas tem em comum?

Sabe...Eu queria ter esse poder quase de Hércules que o tal Capitão Nascimento tinha no filme. Ele que primava pela honra e moral, era quase que infalível. Tenho vontade depois de tanto mensalão, mensalinho, vacas de Renan, caos aéreo, o diabo a quatro, pegar o meu fuzil chegar bem perto da cara desses corruptos e dar um tapa bem dado...

E falar bem forte o quanto de mal eles fizeram para conosco e de tantos brasileiros que sofrem...

Porém, não posso fazer isso. Mas eu digo a você que, em outubro de 2008, baixe o "capitão" ou "capitã" dentro de ti. Chegue naquela urna eleitoral e grite silenciosamente:

"PEDE PRA SAIR!" para todos esses que mancharam com lama a democracia deste nosso país.