Virando gay no Ano Novo

 

Aluu! Inuugujaq meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez vem no meu calendário literário pra ler crônicas de final de ano. Ajuungila?

 

Hoje é dia 30

Amanhã será 31

Hoje a gente brinca

Amanhã soltaremos pum

 

Leram? É por isso que NÃO SOU POETA, SOU CRONISTA. NÃO ME CHAMEM DE POETA! Sou terrível com poemas, rimas e metáforas. Aliás, o pum acima (?) é uma metáfora para o espumante a ser estourado, faço questão de esclarecer, mesmo o pum sendo pra baixo e o espumante pra cima. Não que eu não vá flatular amanhã, mas isso eu faço o ano inteiro, todo dia, logo, não é nada de especial. Não sou poeta, mas gosto de poesia, dos poetas e, principalmente, das poetisas, embora daí não seja somente pela literatura delas. Tuzes entendem, sou canalha e sincericida, mas jamais mentiroso. Aliás, sou sim mentiroso, mas um mentiroso sincero. Tuzes entendem, já expliquei isso muito por aqui.

 

Esse 2023 foi um ano diferente pra mim, muita coisa mudou. Aposentei-me, estou órfão de pai e mãe, virei vovô, assumi minha homossexualidade e arrumei um garotão. O que que foi? Qual o problema? Olha o preconceito! Eh eh eh eh, mentira, continuo hetero, mas o Feio não. Sim, o Feio largou a esposa e arrumou um garotão. Lembram do Feio, né? Já fiz muita crônica com ele no elenco aqui. Pois então, agora o Feio vem com o rapaz fazer churrasco aqui em casa e tomar breja. Tudo ok, amigo é amigo e o Feio é dos meus confirmados. O Feio, apesar do sobrenome, é um cara bonito. Já o namorado dele, bom, o que eu posso dizer pra tuzes? A juventude deve compensar, pois a cara...

 

Minha mãe daria risada comigo agora, bebendo Jack Daniels e falando besteiras impublicáveis e preconceituosos sobre o Feio ter virado gay e sobre seu namorado feio (a Cláudia, ex-esposa, era bonita), pelas costas deles. Minha mãe era linguaruda e nunca valeu nada e eu puxei a velha, menos (oh dor) nos maravilhosos olhos verdes. Bah, sinto falta dela, muita. Sabe, acho até que eu era platonicamente apaixonado pela mãe, tipo Complexo de Édipo, tão ligados? Sei lá, agora ela já tá morta mesmo e isso então é, como dizia o Guimarães Rosa, "ossos em redor de ninho de coruja".

 

Já o Feio tá bem vivo e faceiro e vai vir aqui em casa com o garotão passar o Ano Novo. Grande Feio! Não no tamanho, que ele é baixo. Os meus parentes ficaram meio assim, mas na minha casa mando eu e isso aqui é uma possessão da Dinamarca, não da Rússia. E o Feio assa a carne, enquanto eles só sentam e comem, os meus amados par(asitas)entes. PS - A Marcella, minha nora, tá muito queridinha pro meu lado. Na dúvida, escondi meu cartão, pois ela é tão canalha e falsa quanto eu, a linda. Pobre Toninho Jr nas mão dela... Espero que a Jessika KB puxe a mãe.

 

Então tá, já escrevi demais. Ah, vou pegar a Louise e viajar pro Sul do Brasil depois do final do ano. Depois conto mais pra tuzes. Até 2024. Um Feliz Ano Novo pra nozes.

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

---- * -----

 

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

 

MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:

Ajuungila - Como estão?

Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - Bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.

Nozes - Todos, o plural de nós. Algo assim...
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Tuzes - Plural de tu.

Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 30/12/2023
Reeditado em 31/12/2023
Código do texto: T7965475
Classificação de conteúdo: seguro